Vereadores cobram obras e também melhorias no transporte municipal

Em 24, março, 2022
Vereadores cobram obras e também melhorias no transporte municipal

O acompanhamento, por parte da população, das ações do Legislativo também esteve presente nos discursos

Projetos de Decretos Legislativos, de Resoluções e indicações compuseram a pauta da sessão plenária de 24/03. O Expediente do Dia foi lido pelo secretário Claudio Thomaz (União Brasil) a pedido do presidente Celso do Alba (MDB). Em seguida, abriu-se para as manifestações dos vereadores, na tribuna.

Obras

O vereador Aquiciley Filho (Republicanos) solicitou à Secretaria Municipal de Obras, mais agilidade no atendimento de algumas de suas demandas. Segundo ele, a população o tem cobrado constantemente e quer ver resultados, entre eles, o conserto de pontes na Figueira e em São Judas.

Temos uma ponte em frente a uma escola pública onde o alambrado não existe mais. Temos outra onde centenas de pessoas passam diariamente e está em estado degradante”, apontou Aquiciley, acrescentando a falta de sinalização e lombadas em vários pontos da região.

As obras das empresas Águas do Rio e Cedae, no bairro Jardim 25 de Agosto, voltaram a ter destaque na manifestação do vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB). Ele reiterou que os moradores estão prejudicados devido aos vários buracos nas vias e pediu providências urgentes.

Ressaltou ainda que a população precisa acompanhar os trabalhos da Câmara para que tenha informações do que está acontecendo na cidade e participe mais das ações dos vereadores.

Transporte municipal

A precariedade do transporte municipal e a falta de respostas das empresas também foram abordadas pelo vereador Alex da Juliana do Táxi. “Continuam fazendo arruaça, no município, sendo inoperante e, os 29 vereadores, desta Casa, estão sendo cobrados, através de mídias sociais ou até mesmo parados nas ruas”.

Alex da Juliana do Táxi enfatizou que seu posicionamento é para que as empresas sejam autuadas e multadas pelo não cumprimento do contrato vigente no município. Salientou ainda que é preciso cobrar ações da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos sobre o número de multas aplicadas nos últimos dois anos, assim como a realização de outra audiência pública com os representantes das empresas.

O vereador Catiti (Avante) reforçou a necessidade de cobranças e apontou para a situação da empresa União. “O desrespeito com a população, cada dia, aumenta mais” e alertou a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos para que faça uma fiscalização mais rígida nas empresas de ônibus.

Hospital Municipal Veterinário

Também cobrando mais fiscalização da população quanto aos trabalhos do Legislativo Duquecaxiense, o vereador Marquinho Oi (União Brasil) falou sobre o Hospital Municipal Veterinário, construído no Jardim Primavera. “Nosso Hospital Municipal Veterinário será um hospital de excelência para cuidar dos animais. Já está pronto e, em breve, será inaugurado”, destacou ele, informando que foi questionado por um cidadão sobre a obra.

Ordem do Dia

Na sessão plenária de 24/03, os vereadores aprovaram Projetos de Decretos Legislativo, à unanimidade, em 1º e 2º turnos de discussões e votações. A solicitação para o 2º turno foi da vereadora Jana do Coronel Melo (MDB).

O presidente Celso do Alba também registrou a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Tavares, que acompanhou a sessão.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo