Vereadores apresentam indicações ao Executivo Duquecaxiense

Em 22, fevereiro, 2022
Vereadores apresentam indicações ao Executivo Duquecaxiense

Na sessão plenária, também foram lidos Projetos, Requerimentos e Mensagens do Prefeito

Na sessão plenária de 22/02, a convite do presidente Celso do Alba (MDB), o vereador Nivan Almeida, secretariando os trabalhos da Mesa Diretora, fez a leitura do Expediente do Dia. Na pauta, havia Mensagens do Executivo com vetos totais a sete Projetos de Lei, Projetos de Decretos Legislativos, Requerimentos e Indicações dos vereadores.

O Executivo encaminhou a Mensagem nº 08/2022 com o Projeto de Lei nº 01/2022 alterando a Lei Municipal nº 1506/2000 que institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos de Duque de Caxias.

Obras, capina e limpeza

Os vereadores apresentaram indicações ao Executivo para diversos setores. Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou capina e varrição na Rua Raul Soares, bairro Parque Duque, 1º Distrito.

O mesmo serviço, incluindo pintura de meio fio, foi pedido pela vereadora Andréa Conselheira (SD) para Rua Deputado Sá Rego, bairro Vila São Luiz, 1º Distrito. A vereadora Deisi do Seu Dino (PSL) também pediu urgência para um mutirão de limpeza e ações de combate a endemias (Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela) na Rua Rua Tel-Carim, Pilar, 2º Distrito.

A indicação do vereador Anderson Lopes (Republicanos) foi para a realização de operação tapa-buracos na Rua Marquês de Lajes, no Conjunto 22 de Abril, Imbariê, 3º Distrito.

O vereador Catiti (Avante) solicitou a construção de galerias para escoamento de água pluvial na Rua Expedicionário Aquino de Araújo, bairro Engenho do Porto, 1º Distrito.

A implantação do sistema de monitoramento com câmeras no acesso ao bairro Circular, 1º Distrito, foi a sugestão do vereador Moisés Neguinho (PMB) e, também visando mais segurança à população, o vereador Vitinho Grandão (SD) solicitou estudo para implementar o Programa Caxias Cidade Luz na localidade conhecida como Morro do Cacareco, 2º Distrito.

Educação

O vereador Alex Freitas (SD) apontou a necessidade de realização de concurso público para o cargo de professor a fim de suprir carência na Rede Municipal de Educação.

O vereador Claudio Thomaz (DEM) requereu estudo para desapropriação de imóvel na Avenida Pedro Lessa nº 335, Gramacho, 1º Distrito, com o objetivo de se construir uma escola e ampliar a oferta de vagas na região. A construção de escola também foi demanda da vereadora Drª Fernanda Costa (MDB) que, sugeriu ao Executivo, uma unidade no Parque das Missões, 1º Distrito.

Iluminação pública

O presidente Celso do Alba e os vereadores Clovinho Sempre Junto (Patriota) e Marquinho Oi (DEM) fizeram solicitações para a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de led, respectivamente, na Rua Antúrio, Jardim da Paz, 2º Distrito; Rua 17, Loteamento Vila Santo Antônio, bairro Vila São Luiz, Pantanal, 2º Distrito; e Rua 25 de Agosto, bairro Centenário, 1º Distrito.

Esta última demanda, de autoria do vereador Marquinho Oi ainda sugere incluir a via no cronograma de manutenção periódica de troca de lâmpadas queimadas e/ou danificadas.

Correios

O vereador Marquinho da Pipa (MDB) solicitou intervenção do Executivo junto aos Correios para a regularização de Código de Endereçamento Postal (CEP) na Rua AC, em Parada Morabi, 3º Distrito.

Assista a sessão plenária de 22/02: https://youtu.be/bJ_AIe1nx3M