Vereadores encaminham demandas ao Executivo

Em 17, fevereiro, 2022
Vereadores encaminham demandas ao Executivo

Capina, asfalto, poda de árvores e construção de escolas foram algumas das solicitações

O presidente Celso do Alba (MDB) iniciou a sessão plenária de 17/02, da Câmara de Duque de Caxias, convidando o primeiro secretário, Claudio Thomaz (DEM), para fazer a leitura do Expediente do Dia.

Foram lidos Projetos de Decretos Legislativos, Projetos de Resoluções, requerimentos, indicações e os ofícios das Secretarias Municipais de Saúde e de Fazenda solicitando o plenário da Câmara para a realização, respectivamente, nos dias 21 e 23/02, das suas audiências públicas referentes ao 3º Quadrimestre de 2021.

Indicações dos vereadores

O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou capina e varrição em toda a extensão da Avenida Floriano de Godói, no Parque Duque, 1º Distrito.

A necessidade de instalação de tampas e ralos de ferro nos bueiros ao longo da Rua Rio de Janeiro, no Loteamento Dom Bosco, bairro Pilar, 2º Distrito, foi indicada pelo vereador Alex Freitas (SD).

O presidente da Casa, Celso do Alba, e o vereador Clovinho Sempre Junto (Patriota) solicitaram, respectivamente, a substituição das lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação de led na Rua Rosa, Jardim da Paz, 2º Distrito, e Rua Vinte, Loteamento Vila Santo Antônio, bairro Vila São José, Pantanal, 2º Distrito.

O vereador Anderson Lopes (Republicanos) requereu o asfaltamento e operação tapa-buracos para a Rua B, Conjunto 22 de Abril, Imbariê, 3º Distrito. E o vereador Marquinho Dentista (DEM) solicitou a construção de quadra poliesportiva, incluindo o sistema de iluminação com lâmpadas de led na Praça da Covanca, 1º Distrito.

A indicação para a instalação de área livre com brinquedos e quadra na Praça da Vila Capixaba, bairro Santa Lúcia, 3º Distrito, foi proposta pelo vereador Marquinho da Pipa (MDB) a fim de revitalizar o local.

Em caráter de urgência, a vereadora Rosinha Lima (MDB), solicitou ao Executivo a poda de árvores na Rua Igarapé, altura do nº 696, bairro Jardim Olavo Bilac, 1º Distrito.

E o vereador Nivan Almeida (PT) apresentou indicação para a construção de uma escola municipal em área existente entre a Rua João Rocha e as avenidas Patrício e João Saldanha, bairro Vila Getúlio Cabral, 3º Distrito, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas na região.

Ordem do Dia

No segundo momento da sessão plenária de 17/02, o vereador Claudio Thomaz fez a leitura de Projetos de Lei, de Decretos Legislativos e de Resoluções cujos pareceres estavam em primeira discussão e votação. A pedido do vereador Vitinho Grandão (SD), as propostas foram votadas, em bloco, e aprovadas à unanimidade.

A vereadora Rosinha Lima solicitou ao presidente Celso do Alba que colocasse os projetos em segundo turno de discussão e votação. Acatado o pedido pelo plenário, os mesmos foram aprovados à unanimidade.

Antes de encerrar a sessão plenária de 17/02, o presidente Celso do Alba pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas das chuvas, em Petrópolis.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo