Vereadora Drª Fernanda Costa homenageia personalidades em diversos setores

Em 16, dezembro, 2021
Vereadora Drª Fernanda Costa homenageia personalidades em diversos setores

Títulos e medalhas representam o esforço dos profissionais, em suas áreas, para a melhoria do município

No dia 15/12, a vereadora Drª Fernanda Costa (MDB) presidiu sessão solene para entrega de títulos e medalhas a profissionais da saúde, educação, meio ambiente, entre outros setores que, por meio de suas atividades, fazem a diferença e contribuem para o desenvolvimento de Duque de Caxias. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara.

“Eu me sinto muito honrada de estar aqui fazendo homenagem para cada morador, cada profissional. É motivo de muito orgulho porque, mesmo antes de eu ser vereadora, eu já via o tratamento deles em relação aos relevantes serviços que prestavam para nossa sociedade”, explicou a vereadora.

Antes da entrega dos títulos e medalhas, o bispo Sérgio foi convidado a fazer uma oração. Em seguida, as homenagens começaram a ser entregues e, em cada uma, era visível a emoção dos agraciados e da vereadora Drª Fernanda Costa.

Evandro Emanuel de Moraes recebeu a Ordem do Mérito Chico Mendes, concedido a pessoas físicas ou a entidades públicas e privadas que trabalham e contribuem de alguma forma pela preservação ambiental e conscientização ecológica no município. “Fui lembrado pelo trabalho que desenvolvo na minha comunidade que é direcionada diretamente ao meio ambiente com a coleta de óleo. É uma honra ser lembrado com este título que tem o nome do homem que foi um ambientalista nosso, Chico Mendes”.

Receber a Medalha Drº Moacyr Rodrigues do Carmo para Renata Viana de Matos representa o reconhecimento de um trabalho dedicado a salvar vidas. “Essa é uma gratificação de tudo, de todo o trabalho, de todo um acolhimento, de toda uma humanização prestada. Esse é o retorno das pessoas que a gente cuida, sem saber quem, sem olhar a quem. A gente tem que dar o nosso melhor a cada dia e é isso que eu faço”.

Ao mesmo tempo em que reconheceu os trabalhos dos diversos profissionais, a vereadora Drª Fernanda Costa também foi reconhecida. “Em tão pouco tempo de trabalho, ela demonstra a capacidade de estar atendendo a todas as comunidades. Somos gratos pela lembrança dela também por estar na liderança das comunidades e continuar trabalhando para que, cada vez mais, melhore nosso meio ambiente, nossa comunidade.

A vereadora reiterou a satisfação de poder homenagear aqueles que se preocupam com o município de Duque de Caxias. “Fiz esta homenagem, realmente, para reconhecer cada profissional. Para eles saberem a importância que eles têm em nosso município”.