Vereador Zezinho do Mineirão concede Moções a profissionais da educação

Em 14, dezembro, 2021
Vereador Zezinho do Mineirão concede Moções a profissionais da educação

Também foram agraciadas personalidades que, por meio de seus serviços, engrandecem o município

Em 14/12, o vereador Zezinho do Mineirão (PSL) entregou títulos e medalhas a profissionais da Educação e demais personalidades que, por meio de seus serviços, contribuem para o município. A solenidade, ocorrida no Plenário da Câmara de Duque de Caxias, contou com amigos e familiares dos homenageados.

“Para mim, é uma honra estar fazendo esta homenagem para os amigos. Aqui, são todos amigos e são mais que merecedores. Os profissionais deveriam ser mais valorizados”, disse o vereador Zezinho do Mineirão.

Os componentes da mesa destacaram as atribuições do vereador e o seu apoio incondicional à educação, saúde, e diversos outros setores do município, visando sempre o bem-estar dos cidadãos de Duque de Caxias. E foi numa dessas defesas que o médico do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Marcelo Herzog, conheceu Zezinho do Mineirão.

“Eu tive uma discussão com ele sobre atendimento. Nossa UPA foi muito sobrecarregada e continua sendo e, posteriormente, eu vi que o eleitor dele não era aquele que vestia a camisa dele, com o nome dele. Eram pessoas invisíveis na sociedade”, disse o médico.

Da conversa acalorada para o recebimento da homenagem com a Medalha Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Dr. Marcelo Herzog salienta sua admiração pelo vereador. “E quando eu vi ele, com uma enxada na mão, sem holofotes, sem filmadoras, sem repórter, limpando um bueiro, eu passei muito mais a respeitá-lo como pessoa e entender a simplicidade do homem que foi transvestido de vereador”.

O assessor do prefeito Washington Reis, Nei Reis, foi agraciado com o Título de Cidadão Duquecaxiense, a maior honraria do Poder Legislativo entregue a pessoas que não nasceram na cidade, mas que adotaram o município, trabalhando de forma incansável na sua promoção.

“Eu me sinto muito honrado em receber o título pelo Zezinho do Mineirão. Mas tem que ter uma base e, a minha base, é a família Reis, o prefeito Washington Reis, é o prefeito da Saúde, é o prefeito da qualidade de vida. Sinto honrado de fazer parte deste contexto”, ressaltou Nei Reis, apontando também para os trabalhos dos deputados Gutemberg Reis e Rosenverg Reis.

O vereador Zezinho do Mineirão foi enfático ao dizer que o momento era de homenagens, mas também de gratidão a todos que não medem esforços para uma Duque de Caxias melhor. “Sou muito grato a esse pessoal da área da educação. O que a gente passa em casa, imagina na escola com a quantidade bem maior de alunos”.