Vereador Aquiciley Filho outorga Comendas e Títulos a representantes de diversos setores

Em 08, dezembro, 2021

Na ocasião da homenagem, houve ainda distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

No dia 08/12, o plenário da Câmara de Duque de Caxias recebeu diversos representantes da Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Departamento de Trânsito para participarem da entrega de comendas e medalhas pelo vereador Aquiciley Filho (Republicanos).

Prestigiando a cerimônia, esteve o vereador Alex Freitas (SD) que se sentou à mesa com as demais autoridades civis e militares. Aquiciley Filho fez questão de ressaltar a alegria do momento. “Um dia marcante na minha vida. Aqui, nós homenageamos dezenas de segmentos do nosso município de Duque de Caxias e também outras pessoas que desempenham grandes trabalhos no nosso Estado”.

Entre os homenageados com moções de aplausos, estiveram alguns servidores da Câmara, reconhecidos pela excelência dos serviços prestados aos munícipes. Outra comenda entregue foi a de Mulher Duquecaxiense. Pastora Simone Guedes da Silva foi uma das agraciadas. “Estou muito feliz de ser honrada pelo nosso vereador Aquiciley e, hoje, eu meu sinto, realmente, uma mulher de Duque de Caxias, porque eu nasci no centro do Rio. Moro há 20 anos em Duque de Caxias e ser honrada com este título é uma bênção”.

Pastora Simone comemorou em dose dupla, pois seu marido Paulo Soares da Silva recebeu a Medalha Professor Paulo Freire. “Nossa educação sempre passou por situações difíceis, mas sabemos muito bem que os professores estão prontos para educar, fazer as coisas acontecerem em sala de aula e trazer mais para os alunos, que vêm se formando, para cada vez mais ter uma sociedade que venha trabalhar em prol do nosso Brasil ”, disse ele.

A cerimônia contou ainda com distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Nós distribuímos muitas mudas de plantas oferecidas pelo nosso horto público. Estou muito feliz pelo evento realizado. E as pessoas saíram daqui emocionadas. Eu vi várias pessoas aqui chorando, felizes pelas moções que receberam, pelos trabalhos que realizam”, explicou Aquiciley.

Militar da reserva, o vereador recebeu amigos da Marinha e se emocionou em conceder a eles as honrarias da Casa Legislativa. “Recebi aqui vários amigos, de 20 anos. Amigos da Escola de Aprendizes. Uns foram para outras instituições, como a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária. Amigos de longa data”.