Vereador Paulo Afonso homenageia cidadãos que buscam o engrandecimento do Município

Em 07, dezembro, 2021

Membros das Igrejas Evangélicas, professores, empresários, policiais e empresas foram agraciadas com moções, títulos e medalhas

O vereador Paulo Afonso (Republicanos) prestou homenagens, no dia 07/12, a membros das Igrejas Evangélicas, professores, empresários, policiais e empresas de Duque de Caxias. Na ocasião, foram entregues moções de aplausos, títulos e medalhas. Ao abrir a cerimônia, Paulo Afonso ressaltou que o maior programa social, no mundo, é o evangelho.

“A gente tem o respeito a todas as religiões, a todas as denominações, mas eu entendo e, até desafio, você, a buscar um programa social que tem o maior número de pessoas viciadas em drogas que são recuperadas, casais que têm as suas famílias dispersas. Você conhece algum trabalho, algum projeto social que consiga alcançar essas pessoas? Eu não conheço nenhum outro, senão o evangelho”, disse ele.

Ao seu lado, à mesa, estiveram a professora Lívia Lomeu e o 2º sargento da PM/RJ, André Luiz Lima de Andrade. Antes da entrega das homenagens, o vereador Paulo Afonso passou a palavra à professora que frisou o orgulho da profissão e o incentivo dos familiares, também educadores, em sua jornada. Ela parabenizou os agraciados, alguns deles, seus ex-alunos.

O vereador Paulo Afonso fez questão de abordar peculiaridades dos homenageados que os fizeram merecedores dos títulos e moções. Várias vezes, ele se emocionou com as histórias. O empresário Evangelista Gabriel Teles Rosário foi um dos homenageados com o Título Benemérito de Comunidade.

“Esse reconhecimento é muito importante para todos nós que temos lutado em prol da nossa cidade. Isso nos motiva a cada vez mais continuar lutando e continuar buscando melhorias para toda nossa cidade de Duque de Caxias”, ressaltou o empresário.

Nascida e criada no bairro Taquara, o mesmo do vereador Paulo Afonso, a professora Evelyn Rosa do Nascimento recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares e falou, com orgulho, de suas raízes. “Hoje é mais uma conquista de toda uma história de trajetória de lutas, de resistência, para nós, que somos pesquisadores da área e, principalmente, também para a população negra que vem, cada vez mais, ganhando espaços, mas que precisa de maior representatividade”.

Com sua história de vida e superação, Evangelista Gabriel Teles Rosário foi convidado a falar em nome dos agraciados. “É uma honra enorme poder falar de mim, da minha família, e de todos os pastores, evangelistas, e todos os empresários de Duque de Caxias que têm lutado fortemente para que a nossa cidade cresça e cresça de uma forma muito boa para poder abençoar cada vez mais vidas”.

O vereador Paulo Afonso também foi homenageado. O técnico de enfermagem, enfermeiro e médico recebeu, por parte do vereador Vitinho Grandão (SD), a Medalha Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. “Tenho o maior orgulho em dizer que eu sou morador do bairro da Taquara, da rua da Travessa da Soledade. Nós temos viajado alguns lugares, devido nosso trabalho, não só como político, mas como enfermeiro, como médico e nós temos responsabilidades. Sempre aonde eu vou, tenho orgulho em dizer que sou morador de Duque de Caxias”.

Por diversas vezes, o vereador Paulo Afonso enfatizou e incentivou a todos ao dizer que, diante das dificuldades, sempre há uma saída. “Eu sou um projeto que muitos diziam que não tinha condições de dar certo. Mas, se tem dado certo hoje, o meu slogan de campanha e de vida é: nunca foi sorte! Sempre foi Deus!”