Servidores da Policlínica são homenageados na Câmara

Em 30, novembro, 2021
Servidores da Policlínica são homenageados na Câmara

Vereadora Delza de Oliveira (Patriota) ressaltou o empenho dos profissionais no momento da pandemia

A vereadora Delza de Oliveira (Patriota) homenageou, no dia 30/11, servidores da Policlínica Duque de Caxias, com moções de aplausos, congratulações, títulos e medalhas. Representantes da educação, empresarial e àqueles que se dedicam à fraternidade, caridade e solidariedade do município também foram agraciados.Participaram da cerimônia, os vereadores Nivan Almeida (PT) e Marquinho Oi (DEM), o diretor administrativo da Policlínica, Marco Antônio Alves de Souza, e a chefe de enfermagem da vacinação, Camilla Sobrinho Carvalho.

“Isso é só uma singela homenagem a esses heróis que, no dia a dia, estiveram no Hospital Duque, Policlínica, vacinando com carinho, cada pessoa que passava por ali. A Policlínica funciona de segunda a sexta e eles doam o tempo aos sábados também, ajudando o Legislativo e o Executivo para que não tenham mais casos de coronavírus no município”, destacou Delza de Oliveira.

O vereador Nivan Almeida falou do papel dos profissionais da saúde que não medem esforços para atender toda Duque de Caxias. “Tenho certeza de que todos que estão sendo aqui homenageados são pessoas que contribuíram e vêm contribuindo e ainda vão contribuir. Esta também é uma forma política de se estabelecer. É o reconhecimento entre as pessoas. Aqueles que realmente lutam, trabalham, se comprometem com o serviço público”.

O vereador Marquinho Oi, parabenizou os homenageados e a vereadora Delza de Oliveira. “Eu não tenho dúvida que ela está, com muita responsabilidade, homenageando a cada um de vocês. Cada um de vocês estão aqui porque fizeram por merecer e que continuem trabalhando, dando o melhor por nossa cidade, que é assim que tem que ser”.

A chefe de enfermagem da vacinação, Camilla Sobrinho Carvalho, recebeu o título Benemérito de Comunidade, concedido àqueles que, nascidos no município, contribuem para o seu progresso. Ela leu um texto parabenizando a equipe da Policlínica. “Hoje, tenho sentimento só de gratidão por cada um de vocês, fazerem parte da nossa equipe. Cada um de vocês provou ser um elemento importante, valioso e indispensável nesta conquista alcançada”.

Ao receber a Moção de Congratulações, o diretor administrativo da Policlínica, Marco Antônio Alves de Souza, não escondeu a satisfação de fazer parte da saúde do município. “A gente fica feliz por este reconhecimento, mas isto tudo é força de um trabalho de toda uma equipe, de todo um planejamento, de toda a Policlínica. Eu só sou uma pecinha no meio das outras equipes que não puderam estar aqui presentes”.

Atuar em um momento de pandemia exige esforços por parte dos servidores, o que é reconhecido pelo diretor administrativo da Policlínica. “Eles largam a sua família e final de semana para irem à Policlínica ajudar a população com a vacina para que a gente possa, de vez, acabar com esta pandemia”.

A vereadora Delza de Oliveira mostrou-se emocionada com a cerimônia e em poder valorizar os profissionais que engrandecem o município. “É com grande satisfação que eu posso homenagear e falar que, se cada um, doar um pouquinho do seu tempo, nesse momento tão complicado, que o mundo inteiro se encontra, nosso país, nosso mundo, pode crescer muito mais. Precisamos de pessoas humanas. A Policlínica, Hospital Duque, foi muito humano com seu trabalho no dia a dia, na vacinação”.