Vereador Marquinho Oi presta homenagem ao Dia do Diretor

Em 17, novembro, 2021
Vereador Marquinho Oi presta homenagem ao Dia do Diretor

Medalha Paulo Freire foi entregue à diretora Rita de Cássia Braga

O vereador Marquinho Oi (DEM) homenageou, em 17/11, com a Medalha Paulo Freire, a diretora Rita de Cássia Braga, pelo Dia do Diretor Escolar, comemorado em 12/11. “É uma data especial, afinal, tudo começa com a educação. Por isso, estamos homenageando esta diretora competente e responsável pelo seu trabalho. Estendo os parabéns a todos os diretores que lutam pela educação em nosso país”, disse o vereador Marquinho Oi.

Em 20 anos de profissão, a professora Rita de Cássia atua há 11 anos como diretora das Escolas Municipais Bernardo de Vasconcelos e Alfredo de Paula Freitas. “A gente ser reconhecida pelo trabalho que faz é sempre muito bom, é estimulante”, agradeceu ela.

A professora da Escola Municipal Alfredo de Paula Freitas, Jaqueline Rosa que acompanhou a homenageada, ao lado de sua família, e não conteve palavras para falar da profissional. “A Rita dedica sua vida à educação, assim como nós. Porém, a tarefa da gestão escolar é muito complexa. Por isso, hoje, com o vereador Marquinho Oi e outros companheiros, estamos agraciando a Rita com gratidão a todo trabalho que ela tem feito”.

A Medalha Paulo Freire é concedida a professores que tenham, comprovadamente, desenvolvido projetos, propostas e/ou outros instrumentos para o desenvolvimento da qualidade do processo educacional, no município de Duque de Caxias.