Dia Nacional do Radialista é Celebrado na Câmara de Duque de Caxias

Em 08, novembro, 2021
Dia Nacional do Radialista é Celebrado na Câmara de Duque de Caxias

Vereador Valdecy Nunes (Patriota) entrega medalha e moções aos profissionais

Em 08/11, na Câmara de Duque de Caxias, aconteceu a Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Radialista, comemorado no domingo (7), para entrega de medalha e moções de aplausos a profissionais do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa foi do vereador Valdecy Nunes (Patriota), que justificou a honraria. “Eu cresci ouvindo rádio. Vim de uma família muito pobre e a gente não tinha acesso à televisão, então, o rádio fazia a nossa alegria”.

Entre os homenageados, estiveram os componentes da mesa: Odilon Júnior (cronista esportivo da Super Rádio Tupi), Fábio Tubino (representando a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro/Acerj), Maurício Barros (radialista da Rádio Band News), Alvacir José (comentarista da Rádio Grande Rio AM), Amanda Viana (representando a Rádio Roquette Pinto), Rayane Meirelles (comentarista esportiva da Rádio Ativa FM/ São José do Rio Preto/RJ), Reginaldo Barbosa (representando os radialistas da Baixada Fluminense), e João Cardoso.

O comentarista Alvacir José agradeceu a homenagem do vereador Valdecy Nunes. “Quero parabenizar por esta iniciativa e que ela não fique por aqui. Que todo ano, nós tenhamos esta comemoração”.

“Nós nos sentimos muito felizes por fazer rádio, por trabalhar no que mais amamos. E a gente se sente muito grato e envaidecido por esta homenagem”, destacou o radialista da Band News, Maurício Bastos.

“O rádio é um meio de comunicação que muita gente disse que iria acabar com o advento da televisão, mas não, o rádio fortaleceu muito mais. Quem é do rádio, quem é radialista mesmo, sabe que tudo isso só fortaleceu todos nós”, disse o representante da Acerj, Fábio Tubino.

O cronista esportivo da Super Rádio Tupi, Odilon Júnior, ressaltou a importância de os radialistas estarem antenados às novas tendências do mercado digital. “O profissional de rádio, cada vez mais precisa se especializar, precisa ter a sua formação, precisa buscar meios de poder levar esta informação com qualidade, com certeza para o seu ouvinte que, de fato, é a nossa meta, é aquilo que a gente quer alcançar com as melhores informações possíveis”.

A evolução do rádio foi destaque na fala de João Cardoso, agraciado com a Medalha Francisco Carlos Maciel e o Diploma de Moção de Aplausos. “É uma profissão apaixonante, fascinante. Ela envolve o imaginário das pessoas. Às vezes, você vê um futebol, um jogo muito ruim, mas quem está ouvindo pelo rádio, o locutor dá uma outra sensação, ele consegue colocar vibração num jogo ruim”, disse ele.

A comentarista esportiva, Rayane Meirelles, da Rádio Ativa FM de São José do Rio Preto/RJ falou emocionada sobre a homenagem. “A gente, que é mulher, sabe que é muito difícil quebrar barreiras em tudo e, principalmente, no meio em que atuo, que é o esportivo, na área do futebol. Ser homenageada hoje é mais uma quebra de barreira. Isso é muito importante. Fico muito feliz.

“Estou aqui hoje extasiado de estar recebendo tantas feras, conhecendo pessoalmente aqueles que fizeram a alegria da gente, que faziam com que a gente divagasse com a nossa imaginação”, disse o vereador Valdecy Nunes.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo