Vereadores comentam ações da Prefeitura em todo o município

Em 28, outubro, 2021
Vereadores comentam ações da Prefeitura em todo o município

Projetos também foram aprovados e diversas indicações, lidas em plenário

Na sessão plenária de 28/10, presidida por Claudio Thomaz (DEM) e secretariada pela vereadora Deisi do Seu Dino (PSL), foram lidas indicações, de iniciativa dos vereadores, solicitando melhorias para vários setores, além de ofício e requerimentos concedendo Moções de Aplausos e de Congratulações a pessoas que têm contribuído para o município.

Manifestações

Na Tribuna, o vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) falou sobre o evento que abordará a psoríase, nesta sexta-feira (29), em frente à Câmara. Ele recebeu o apoio dos vereadores republicanos, Paulo Afonso e Aquiciley Filho, que destacaram a importância da discussão. Também ressaltou o início da reforma do Posto Odontológico Professor José de Souza Herdy.

O vereador Aquiciley Filho parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e, em seguida, comentou sobre a vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o setor de Controle de Endemias. “Semana passada, vacinamos 760 cachorros e 200 gatos”, disse o vereador sobre a vacinação na Praça da Figueira e apontando que os cuidados com os animais devem ser levados a sério.

O vereador Marquinho Oi (DEM) fez um discurso convocando a participação popular nas ações da Câmara, assim, como a responsabilidade de eleger os seus representantes.

O Projeto de Lei nº 9177/2021 que declara a Bíblia Sagrada como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio de Janeiro foi um dos assuntos abordados pelo vereador Paulo Afonso (Republicanos). Ele também falou sobre o retorno da realização de cirurgias bariátricas no município. “Agradeço o trabalho do secretário de Saúde, do nosso prefeito Washington Reis que não estão dando só saúde para essas pessoas, mas também mais ânimo e motivação”, disse ele, recebendo o apoio dos vereadores Marquinho Oi e Aquiciley Filho.

A saúde foi o foco da manifestação do vereador Junior Reis (MDB) que ressaltou a futura construção de um mini-hospital em Xerém. “Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos entregando à população do 4º Distrito um mini-hospital moderno, totalmente equipado”.

Já o vereador Moisés Neguinho (PMB) comentou sua indicação nº 2676/2021 feita para o bairro Jardim Gramacho. “A Secretaria de Esportes, hoje, leva vários polos do Projeto Aqui tem Esporte para diversos bairros”, disse ele, destacando que, no Ciep 218/ Ministro Hermes de Lima Brasil, há piscina olímpica que está parada e que os moradores precisam de áreas de lazer e de esportes.

Os vereadores Alex da Juliana, Maquinho Oi e Aquiciley Filho ressaltaram que a Secretaria de Esportes tem procurado atender os quatro cantos da cidade com o desenvolvimento de projetos relevantes para o município.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo