Vereador Marquinhos Dentista concede homenagens a profissionais de diversos setores

Em 24, setembro, 2021

Solenidade foi marcada com depoimentos sobre a atuação do edil, em seu primeiro mandato

O dia 24/09 está marcado para o vereador Marquinho Dentista (DEM), pois foi quando concedeu, pela primeira vez, na Câmara de Duque de Caxias, a entrega de moções, títulos e medalhas a profissionais da Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, empresários e a representantes de diversos outros setores, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados em Duque de Caxias.

“Trouxemos as pessoas que sempre nos ajudam e estão com a gente no dia a dia. Para mim, é uma felicidade imensa”, disse o vereador, que fez questão de colocar à mesa, aqueles que vêm contribuindo com o seu mandato, como o chefe de gabinete, Vitinho, e os demais integrantes de sua equipe de trabalho: Rafael Cordeiro, Fábio Coutinho, Fernando Luiz Silva Pereira (Fernandinho) e representando as famílias, sua esposa, Carla.

Durante a solenidade, foram entregues a Medalha Bravura Duquecaxiense para policiais do Estado que prestam relevantes serviços ao município ou se destacam com atos heroicos na luta contra a criminalidade, na defesa da ordem, da paz e da cidadania. “A gente não faz nada além do nosso trabalho, que é nosso dever e obrigação, mas fico muito grata de ter o meu trabalho reconhecido aqui em Caxias”, disse a soldado da PM, Graciane Ferreira da Silva.

O servidor Fernando Luiz Silva Pereira recebeu o Título de Trabalhador Duquecaxiense. “É uma homenagem muito importante. A gente que vem aí trabalhando durante muitos anos para a população, aqui de Duque de Caxias, junto com vereador Marquinhos Dentista, prefeito Washington Reis, deputados Gutemberg e Rosenverg Reis e, essa é a forma de reconhecimento de todo um trabalho”.

Também foram entregues Moções de Aplausos e Medalha Mérito Empreendedor
Getúlio Gonçalves ao empresário Leandro de Oliveira Câmara e o Título Ordem Mérito Serviço Público a Sérgio Cavalcanti da Silva. Representantes de vários setores receberam Moções de Aplausos, entre eles, o cantor Thiago Souza Brandão, Thiago Testa, e Rafael de Jesus Raimundo, Zulu. Eles foram recepcionados ao centro do plenário pelo vereador Marquinho Dentista que cantou um sucesso da dupla.

O 2º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), José Maurício da Silva, também homenageado, amigo do vereador Marquinho Dentista e morador de Caxias, não se furtou em elogios. “Faça por merecer. A população está de olho e, não se preocupe, Marquinho, porque nós estamos prestando atenção e acompanhando o seu trabalho. Você não está apenas preocupado com saneamento básico, infraestrutura. Você acorda cedo para atender à população que necessita”. Em seguida, o policial citou o poema “Pegadas na Areia”, como forma de agradecimento ao vereador.

Finalizando a cerimônia, Marquinho Dentista agradeceu o apoio da Câmara e do Executivo para o desenvolvimento dos seus trabalhos e a todos que receberam as homenagens. “São nossos amigos e que fazem a diferença em nosso município. Nós sonhamos sempre em melhorar, a cada dia, e para mim sempre, é uma felicidade imensa poder honrá-los, como me honraram quando eu precisei”, ressaltou o vereador.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo