Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pela Câmara

Em 30, agosto, 2021
Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pela Câmara

Profissionais de outros setores da saúde do município também foram agraciados com comendas

Durante um ato solene, promovido pelo vereador Júnior Reis (MDB) ontem (30), diversos profissionais da saúde, principalmente os atuantes na vacinação contra a Covid-19 em Duque de Caxias, foram agraciados com moção de aplausos no plenário da Câmara Municipal, como forma de reconhecimento por toda dedicação e empenho na tentativa de erradicação do coronavírus e por trabalharem na linha de frente do combate à doença nas unidades de hospitalares da cidade. “Essas pessoas têm demonstrado um comprometimento muito grande com o nosso município. Essa é uma simples homenagem, mas nós temos que homenageá-los por tudo o que eles têm feito para a nossa saúde. Esses profissionais são motivo de muito orgulho para a Câmara Municipal”, frisou o anfitrião, Júnior Reis.

O emedebista foi adiante, falando sobre o alinhamento do Executivo com o Legislativo nas ações contra a doença. “A Câmara está trabalhando efetivamente no combate da Covid. Acredito que hoje não tem essa de governo e oposição, estamos todos ligados no mesmo intuito, que é expulsar esse maldito vírus de Duque de Caxias. Estamos vivendo em uma guerra invisível, contra um inimigo que mal conhecemos, mas sei que unidos, iremos sair dessa”, completou Reis.

A ocasião teve a presença de autoridades como o vice-prefeito, Wilson Miguel dos Reis (MDB), o presidente da Fundec, Jonas Santana, o superintendente da Defesa Civil, André Xavier, o coordenador do Processo Apell e representante da Defesa Civil, Ariel Blanco, e também dos vereadores Dr. Maurício (Avante), Paulo Afonso (Republicanos), Alex da Juliana do Táxi (MDB), Clovinho Sempre Junto (Patriota), Nivan Almeida (PT) e do gestor da Casa Legislativa Municipal, o presidente Celso do Alba (MDB), que ao lado dos demais vereadores presentes, entregou o título “Trabalhador Duquecaxiense” para o colega Júnior Reis. “Fiquei surpreso, pois vim para homenagear e acabei sendo homenageado. É uma emoção diferente. Agradeço a Deus por ter bons amigos como o presidente, Celso do Alba”, declarou o homenageado. Além disso, o cantor duquecaxiense, Daniel Gomes, que participou do programa global “The Voice Brasil +”, abrilhantou o evento com sua voz.
Além da comenda parlamentar, Júnior Reis recebeu da equipe da Saúde, um diploma de agradecimento por dedicar seu mandato em acolher e apoiar a categoria, tanto nas ações de combate ao coronavírus, quanto na rotina diária dos profissionais que atuam se expondo nas unidades de saúde do município. “Tento fazer a minha parte, trabalhando no dia a dia, incansavelmente, para poder melhorar a vida da nossa população”, afirmou ele.

O vice-prefeito da cidade também foi agraciado com uma comenda. Wilson Reis recebeu uma moção de aplausos. Ele, que já foi contaminado pelo coronavírus, e se tratou no Hospital Municipal São José, referência no tratamento da doença em toda a região da Baixada Fluminense, ressaltou a importância do reconhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente, dizendo: “Quando esse pessoal entrou nessa briga, ninguém sabia nada sobre a doença. Eles entraram com a cara e a coragem. Não há nem classificação para isso. Por maior que seja essa homenagem, não significa nada, porque eles merecem muito mais”. O braço direito do prefeito afirmou, ainda, que há muitos investimentos na área da Saúde e que muitas novidades virão. “Temos vários hospitais a serem inaugurados ainda neste ano. Só pensamos no crescimento da saúde do município, porque saúde é tudo!”, concluiu o vice de Washington Reis (MDB).

A subsecretária de Atenção primária, Flávia Alves da Costa, fez questão de prestigiar essa merecida homenagem. Ela, que recentemente perdeu seu pai para a Covid-19, não conteve a emoção ao ver que, em Duque de Caxias, a circulação do vírus está recebendo toda atenção necessária e o reconhecimento de quem se expõe à doença. “Toda homenagem nunca será o suficiente para esses profissionais. Eles são os verdadeiros guerreiros! Trabalham dia e noite em prol da saúde deste município, deixando suas famílias para cuidar de outras famílias. Nunca pararam e nem abandonaram a profissão e, mesmo tendo perda entre seus próprios familiares, assim como eu tive, eles nunca desistiram de sair de casa para salvar as famílias dos outros”, comentou Flávia, com os olhos lacrimejados.

O vereador Alex da Juliana do Táxi, que além de ser um parlamentar atuante no segmento em questão, é um dos membros da Comissão Permanente de Saúde, elogiou a iniciativa de Júnior Reis por possibilitar mais um reconhecimento para os profissionais dessa classe. “É muito gratificante presenciar um evento desse porte. Júnior está de parabéns por oferecer mais um reconhecimento a esses profissionais. Espero que mais eventos como este aconteçam”, falou Alex, deixando claro, em seguida, que a Câmara de Duque de Caxias está caminhando de braços dados com todas as outras secretarias da Prefeitura da cidade.