Câmara expõe solicitações durante sessão virtual

Em 20, maio, 2021
Câmara expõe solicitações durante sessão virtual

A sessão ordinária virtual desta quinta-feira (20), realizada pela Câmara Municipal de Duque de Caxias e presidida pelo vereador Celso do Alba (MDB), foi repleta de anúncios com base no Expediente do Dia, divulgados pelo primeiro secretário, o vereador Claudio Thomaz.

Thomaz expôs uma série de solicitações da vereança da cidade, incluindo decretos legislativos e indicações parlamentares.

De acordo com o decreto legislativo, idealizado pelo vereador Marquinho Dentista (DEM), a medalha “Bravura Duquecaxiense”, será oferecida para os soldados da Polícia Militar, Lucas Alves Braga e Graciane Ferreira da Silva, e também para os cabos da PM, Thiago Alexandrino Gonçalves e Eliano Ferreira da Silva. Essa honraria é concedida a policiais do Estado do Rio de Janeiro, dentre civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços ao município ou que tenham se destacado com atos heroicos na luta contra a criminalidade, em benefício e na defesa da ordem, da paz e da cidadania.

Já o decreto legislativo, do vereador Nivan Almeida (PT), visa oferecer a medalha “Bravura” para o inspetor de Polícia: Rodrigo Menezes Rezende de Oliveira. O veterano da Casa também pretende contemplar Dr. Eduardo Abreu Biondi, Dr.Tarciso Gomes de Amorim e a Dra. Taís Roberta Laranjeira Pagy de Amorim, com o título “Rubens Tinoco”, concedido a advogados que tenham prestado relevantes serviços jurídico ao município.

Dentre outras indicações, podemos destacar a do vereador Sandro do Sindicato (SD), que pretende solicitar à Prefeitura uma análise para implantar o programa “Guarda Municipal nas Escolas”, nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

O presidente da Casa, Celso do Alba, indicou que seja implantado um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, nos bairros do 2º distrito, Parque Comercial e Morro Garibaldi. E o vereador, Marquinho da Pipa (MDB), solicitou: asfaltamento, saneamento básico e serviço de iluminação pública. Isso para a rua Ipiranga, localizada no bairro do 3º distrito, Jardim Anhangá.

O emedebista Alex da Juliana do Táxi, agradeceu o empenho da Casa na realização da cerimônia de entrega de títulos, medalhas e moção de aplausos, aos agentes da Polícia Militar, como forma de celebrar os 212 anos do órgão, completados no último dia 13. Ele também ressaltou a importância da boa relação entre a Câmara e o 15º DP. “ Construímos uma parceria grandiosa de acesso fácil ao batalhão, para proporcionar uma melhor segurança à população da cidade”, comentou ele, tendo o apoio e gratidão de Valdecy Nunes (Patriota), que além de ser vereador, líder do Governo e 3º sargento da PM, foi um dos homenageados pelo vereador do Táxi na cerimônia.

A solenidade ocorreu ontem (19), no plenário Vilson Campos Macedo e cumpriu todos os protocolos de segurança no combate do coronavírus.