Rosinha Lima é consagrada Vereadora

Em 16, março, 2021
Rosinha Lima é consagrada Vereadora

Na última terça-feira (16), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias a posse da vereadora a Rozilene Lima de Oliveira, conhecida no cenário político como Rosinha Lima e que teve 2.307 votos no pleito de 2020, tornando-se a 3ª suplente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

A posse da nova vereadora foi dada pelo presidente da Casa Legislativa, Celso do Alba (MDB), minutos antes do início da sessão ordinária do dia. “Essa é uma manhã especial. Vamos dar posse a essa grande vereadora, Rosinha Lima, que chegou para abrilhantar a nossa Câmara, aumentando o número de mulheres no plenário. Agora são cinco!”, frisou o presidente Celso do Alba, que deu também as boas-vindas para a recém-chegada, desejando, ainda, que ela tenha um desempenho excepcional em sua nova fase política.

Dessa forma, Rosinha assumiu um mandato provisório na Câmara por causa da transição da Drº Fernanda Costa – que até então era a 1º suplente do partido – para o cargo permanente de vereadora, devido a morte do vereador eleito, Danilo do Mercado, falecido no dia 10 de março. O 2º suplente do MDB é Alex da Juliana do Táxi, que atua provisoriamente como vereador na cadeira deixada por Serginho, nomeado secretário da pasta de Esporte e Lazer no começo deste ano.
Com toda essa movimentação, a irmã do saudoso ex-vereador Osvaldo Lima, substituirá, no lugar de Fernanda, o atual secretário de Transportes e Serviços Públicos, Sandro Lelis.

Muito emocionada, ela subiu pela primeira vez na tribuna, a convite de Celso do Alba. “Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus por este momento e de cumprimentar a todos os vereadores presentes e a todos os que confiaram seus votos a mim. Estou ciente dessa enorme responsabilidade e desejo bem representar a cada cidadão. Pretendo seguir o exemplo do meu irmão, que sempre foi a minha fonte de motivação e coragem para ajudar as pessoas com muita dignidade, para construir uma cidade melhor. O sonho não acabou, apenas teve um novo recomeço”, disse ela, debaixo de uma grande salva de palmas.

Em seguida, a mais nova integrante da bancada feminina disse que está muito feliz e que agora vai poder trabalhar com mais força em prol do povo. Além disso, ela assegurou: “Tenho muita força de vontade e os cidadãos podem ficar tranquilos porque eu vou honrar cada voto de confiança e conquistar os caxienses que ainda não conhecem a minha trajetória. Pretendo dar continuidade ao trabalho do meu irmão e valorizar a nossa comunidade”, garantiu Rosinha.