Vereadores encaminham projetos e indicações ao Executivo

Em 18, agosto, 2020
Vereadores encaminham projetos e indicações ao Executivo

No dia 18/08, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou sessão plenária, presidida pela vereadora Juliana do Táxi (PSD). Catiti (AVANTE) secretariou os trabalhos da Mesa Diretora e fez a leitura do Expediente do Dia.

Os vereadores apresentaram projetos e indicações. O Projeto de Decreto Legislativo nº 516/2020, de autoria do vereador Clovinho Sempre Junto (PATRIOTA), concede a Eduardo de Assis Vieira o Título Ordem do Mérito Servidor Público.

Por meio de indicação, o vereador Marquinho da Ótica (PDT) solicitou ao Executivo, estudo a fim de realizar melhorias no imóvel onde funciona a Escola Alegria do Saber, no bairro Centenário, Primeiro Distrito, visando à implantação de uma creche no local.

O vereador Kiko Xerém (PATRIOTA) requereu a construção de calçada e asfaltamento da estrada Ramalho, bairro Xerém, no Quarto Distrito. Catiti solicitou a substituição das atuais lâmpadas de vapor de sódio pelo sistema de iluminação de LED ao longo da Avenida Henrique Valadares, no bairro Cavaleiros, Primeiro Distrito.

Já os vereadores Junior Uios (DEM) e Clovinho Sempre Junto apresentaram requerimentos considerando Moções de Aplausos ao pastor da Igreja Batista Nacional da Adoração, Wagner Pereira de Souza; e à empresária do ramo de estética, Halany Gonçalves da Silva, respectivamente.

Na sessão plenária, ainda foi lido ofício nº 076/2020, do gabinete do prefeito Washington Reis (MDB), comunicando ao presidente da Câmara, Sandro Lelis (MDB), que, durante o período de 15 a 23/08, estará em viagem ao exterior.

Após a leitura do Expediente do Dia, abriu-se para as manifestações dos vereadores. Não havendo interessados, a sessão plenária foi encerrada.