Vereadores recebem projeto para criação de empresa prestadora de serviços gerais no município

Em 02, junho, 2020

Na sessão online de 2 de junho, o presidente Sandro Lelis (MDB) convidou o vereador Serginho Corrêa (MDB), para fazer a leitura do Expediente do Dia, na qual constavam a Mensagem 019/2020 do Executivo, encaminhando o Projeto de Lei 013/2020, autorizando o Poder Executivo Municipal a criar a “Caxias Serv – Empresa Prestadora de Serviços Gerais S/A”.

Também foi lida a indicação do vereador Alex Rosa (SD), solicitando, em caráter de urgência, a instalação de lavatórios públicos (pias) em praças e logradouros públicos onde há grande fluxo de pessoas, a fim de disponibilizar água e sabão líquido para higienização das mãos importante medida de apoio às ações adotadas em prol da prevenção da Covid 19 no município.

Em seguida, o presidente Sandro Lelis abriu para a manifestação dos vereadores. Deise do Marcelo do Seu Dino (PTC) comentou sobre o encaminhamento de propostas do Executivo a poucas horas das sessões, ressaltando que os vereadores necessitam de tempo para leitura e compreensão. O presidente Sandro Lelis explicou que a proposta entrou no Expediente do Dia apenas para leitura e que a votação só será consolidada nas próximas sessões, após sanadas todas as dúvidas dos vereadores.

Junior Reis (MDB) ressaltou o atual momento e explicou que o projeto de lei tem o objetivo de preparar o Município para o futuro. “Cortar custos para poder ‘tocar’ o Município até o fim da pandemia”, disse ele.