Vereadores enviam indicações ao Executivo

Em 28, maio, 2020
Vereadores enviam indicações ao Executivo

No dia 28/05, os vereadores de Duque de Caxias, reuniram-se, virtualmente, para apresentarem demandas ao Executivo. A reunião foi presidida pelo vereador Cláudio Thomaz (DEM) que convidou o primeiro secretário Marcos Tavares (AVANTE) para fazer a leitura do Expediente do Dia.

Foram lidas duas indicações do vereador Alex Rosa (SD). Na primeira, ele solicitou, com urgência, a realização de testes de resultados rápidos para diagnosticar a contaminação por coronavírus (Covid 19), nos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta que estejam em atividade nesse período de pandemia.

O objetivo é detectar possíveis infectados e orientá-los a buscar atendimento médico e cumprir a quarentena, medida essa essencial para reduzir a curva de contágio em Duque de Caxias, visto que esse grupo profissional atua na prestação de serviços à população.

Em sua segunda indicação, Alex Rosa sugeriu ao Executivo, um estudo para que, durante o Estado de Calamidade/ Emergência em Saúde Pública, decorrente da Covid 19, sejam distribuídas cestas básicas aos artesãos cadastrados junto aos órgãos municipais, uma vez que, devido à implementação de medidas restritivas, o funcionamento de feiras artesanais foi, temporariamente, interrompido.

O vereador Feital (PATRIOTA) também apresentou indicação solicitando, com urgência, que o Executivo intervenha junto aos Correios para viabilizar a retomada da entrega de mercadorias nos imóveis localizados nos bairros Parque Felicidade, Parque Pauliceia e Jardim Vinte e Cinco de Agosto, no Primeiro Distrito (região que conta com agentes da Operação Segurança Presente). A medida irá contribuir para conter a circulação de pessoas e a disseminação da Covid 19.

Em seguida , o presidente Cláudio Thomaz abriu para a manifestação dos vereadores e Feital reforçou sua indicação, destacando que os Correios alegam que a área é de risco. “Aqui nunca foi e nunca será área de insegurança ou de risco (…). Tô indignado, os moradores daqui (Parque Pauliceia) também. Eles têm que sair daqui e ir para o Jardim Primavera para pegar suas encomendas”, explicou o vereador Feital, alertando para a formação de filas e a propensão ao aumento de casos de Covid 19.