Vereador Gilberto Silva homenageia o Conselho Regional de Educação Física/RJ

Em 13, março, 2020
Vereador Gilberto Silva homenageia o Conselho Regional de Educação Física/RJ

No dia 13 de março, o vereador Gilberto Silva (PPS) homenageou o Conselho Regional de Educação Física/RJ e seus integrantes. O presidente do Conselho, Rogério Silva de Melo, recebeu o Título de Cidadão Ducaxiense, a maior honraria concedida pelo Legislativo, e o presidente da Comissão Regional de Duque de Caxias/Magé, Allan dos Santos Motta, recebeu Honra ao Mérito Desportista. Como os demais membros presentes, eles também foram agraciados com Moções de Aplausos.

Os homenageados compuseram a mesa com os vereadores Gilberto Silva e Nivan Almeida (PRP) e a gestora de relacionamento do Conselho, Patrícia Garcia. Gilberto fez um breve elogio ao vereador Nivan pelos trabalhos na Câmara e companheirismo. Em seguida, abordou as atribuições do Conselho e dos profissionais de Educação Física nas áreas esportiva e da saúde. “Estes profissionais estão presentes em diversos segmentos da sociedade, na formação das pessoas desde a escola, nas academias, etc. Eles fazem a prevenção de doenças a partir de exercícios físicos. É uma profissão muito relevante”, justificou a homenagem.

O vereador Nivan Almeida parabenizou Gilberto pela iniciativa, ressaltando o justo reconhecimento aos profissionais e a importância de um Conselho de Classe forte, atuante e respeitado em todo o Estado do Rio de Janeiro. Explicou que é preciso compreender que a Educação Física é uma disciplina obrigatória do currículo escolar que deve, simultaneamente, trabalhar as suas próprias especificidades e se inter-relacionar com os demais componentes curriculares.

O servidor e advogado Alexsandro Loureiro também prestou homenagem aos profissionais, destacando a ligação destes com a população em todas as etapas de vida e o papel do Poder Público em garantir a valorização da categoria.

O presidente do Conselho, Rogério Silva de Melo, agradeceu o Título de Cidadão Ducaxiense. Salientou a importância do profissional de Educação Física e a atuação do Conselho. “Que esses profissionais que foram homenageados hoje aqui também possam desenvolver um excelente trabalho com a ajuda do nosso Conselho que fiscaliza o exercício profissional”, disse ele, apontando o combate à prática ilegal da profissão.

Caxiense, o presidente da Comissão Regional de Duque de Caxias/Magé, Allan dos Santos Motta, que recebeu Honra ao Mérito Desportista, ressaltou orgulho pelo reconhecimento de seu trabalho. “Trabalhar com o que você ama e ainda ser reconhecido por isto em seu próprio município, não tem preço”, disse emocionado.

Ele ainda falou sobre as transformações ocorridas na sociedade nos últimos anos que tem levado milhares de pessoas ao sedentarismo. “A sociedade mudou. Com o advento dos celulares, smartphones, as pessoas estão mais reclusas e o profissional de Educação Física atua para a promoção da saúde de toda a população”.