Vereadores destacam serviços da Secretaria de Obras

Em 03, março, 2020
Vereadores destacam serviços da Secretaria de Obras

A sessão plenária de 3 de março, foi presidida pelo vereador Nivan Almeida (PRP) que solicitou à segunda secretária da Mesa Diretora, vereadora Delza de Oliveira (PRP), fazer a leitura do Expediente do Dia. Nivan também ressaltou as presenças do vereador de São João de Meriti, Dudu Soares e do ex-vereador de Duque de Caxias, Josemar Padilha.

Além de indicações e requerimentos dos vereadores, o Executivo encaminhou Projeto de Lei tratando da criação de Comissão Permanente de Avaliação do Posto sob Transmissão Intervivos de Bens Imóveis.

Ao abrir a palavra aos vereadores, Aquiciley Filho Adão do Campo (PRB) falou de sua visita ao bairro Jardim Primavera e da manutenção e limpeza que as manilhas do local estão recebendo por meio de veículos especializados. “Sempre falo da importância da limpeza das redes, dos bueiros e das manilhas como forma de prevenção aos alagamentos”, disse o vereador, elogiando a Secretaria Municipal de Obras pela atuação.

Aquiciley sugeriu à Secretaria de Comunicação Social que promova campanhas educativas constantes alertando sobre os perigos de se jogar lixo nas encostas e nos rios, assim como reforçar os dias da coleta nos bairros.

O vereador Nivan Almeida complementou a fala de Aquiciley salientando o pronto atendimento da Secretaria na região de Imbariê, Parada Angélica e Taquara devido às recentes chuvas que afetaram a área com queda de barreiras e alagamentos.

Aquiciley ainda comentou sua presença na cerimônia para entrega de boinas no Colégio Militar de Duque de Caxias e enfatizou que a instituição deveria ser expandida para outros bairros do município, levando-se em conta o ensino de qualidade e o desejo dos pais que querem colocar seus filhos nestas escolas.