Vereador Eduardo Moreira homenageia líderes religiosos das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil

Em 17, fevereiro, 2020

Familiares, amigos e membros da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil prestigiaram a Entrega de Comendas aos seus pastores e líderes religiosos, pelo vereador Eduardo Moreira (PT), ocorrida no dia 17, no plenário da Câmara de Duque de Caxias.

Eduardo, emocionado, agradeceu a honra de conceder a homenagem. “São pessoas que têm a responsabilidade de dirigir a Associação das Igrejas Evangélicas Congregacionais e de passar a mensagem de Deus. Tô muito feliz por esta Casa poder homenageá-los”, disse ele.

A diaconisa Alcileia Soares de Lima, membro da Igreja há 10 anos, foi quem solicitou a realização da homenagem e explicou os motivos. “Cada pastor tem uma história de vida. Abrem mãos de suas famílias, trabalhos e tempo para nos abençoar. É importante ter a nossa Igreja Congregacional propagada aos quatro cantos”.

O pastor Edimilson Félix fez uma oração inicial para os cidadãos caxienses pedindo maturidade, amor ao próximo e luta constante pela saúde e segurança no município. O presidente da 23ª Associação das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil agradeceu ao vereador Eduardo Moreira pela homenagem ressaltando a importância do envolvimento da Igreja com a sociedade e o reconhecimento de suas ações.

O pastor Antônio Marcelo de Oliveira leu o Salmo 46 da Bíblia e destacou o desejo de “Duque de Caxias ser uma cidade modelo”, referindo-se ao comprometimento das autoridades com a segurança municipal. Ressaltou ainda ser esta a primeira vez em que entrou na sede da Câmara. “Tô honrado com a homenagem. Sempre passei em frente, mas nunca entrei e hoje estou sendo agraciado… tô muito feliz”, disse.

Antes da entrega das moções, foi feito um histórico da Igreja no Brasil e o diácono Neoflane Menezes de Carvalho fez uma apresentação de louvor que contagiou os presentes. Em cada outorga, os agraciados faziam breves explanações e agradeciam ao vereador Eduardo Moreira pelo reconhecimento.

Por sua vez, o vereador explicou os trâmites legais para a concessão das homenagens, afirmando a seriedade de cada edil para a aprovação dos projetos e convidou a todos para participarem pessoalmente e/ou por meio das redes sociais dos trabalhos da Câmara. “A Câmara é a Casa do Povo. O cidadão deve cobrar do Legislativo, do Executivo e interagir mais com a gente”, salientou ele.

Ao final, pastor Wilson foi convidado a fazer uma oração e pediu clareza e sapiência aos cidadãos e políticos para que cumpram com seus deveres e direitos em prol de uma cidade melhor.