Câmara realiza 1ª sessão plenária do ano

Em 04, fevereiro, 2020
Câmara realiza 1ª sessão plenária do ano

A Câmara Municipal de Duque de Caxias retomou suas sessões plenárias, na terça-feira (4), após período de recesso parlamentar. O presidente Sandro Lelis destacou que 2019 foi um ano produtivo e convidou o vereador Nivan Almeida (PRP) para ler as matérias da ordem do dia.

Em seu discurso, Sandro Lelis, enumerou as emendas parlamentares do deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) na ordem de R$ 20 milhões destinada à Maternidade em Santa Cruz da Serra. “Uma grande conquista par o município”, resumiu Lelis.

O vereador Aquiciley Filho Adão do Campo (PRB) enfatizou que em seus quatro meses de mandato já encaminhou diversas indicações à Prefeitura, solicitando obras e outras melhorias para o município. Já a vereadora Delza aproveitou a oportunidade para elogiar o governo municipal.

O núcleo da Cedae em Caxias foi um dos assuntos abordados pelo vereador Beto Gabriel (PV), assim como ações realizadas na região do Rodo e no Parque Fluminense. A Cedae também foi lembrada pelo vereador Catiti (PTN), que solicitou à Câmara o envio de uma nota de repúdio à Companhia pela situação em que se encontra a água no município.

O vereador Clovinho (PDT) comentou a aquisição de aparelho de tomografia pela prefeitura de Caxias e reforçou o pedido à Secretaria de Obras sobre a necessidade de ações efetivas que inibam as inundações no município.