Educação e coleta de lixo foram os assuntos da sessão

Em 10, dezembro, 2019
Educação e coleta de lixo foram os assuntos da sessão

Alguns dos vereadores presentes na Câmara Municipal na última terça, 10, usaram a tribuna para fazer agradecimentos, parabenizar e também para cobrar melhoria no serviço prestado. A sessão foi aberta pelo presidente Sandro Lelis, secretariado por Delza Oliveira que fez a leitura do expediente.

Para fazer uso da palavra a vereadora Juliana do Táxi foi chamada, por ordem de inscrição, e chamou atenção para o serviço precário de recolhimento do lixo em alguns bairros, segundo a mesma, isto é preocupante devido ao período de chuvas que pode causar enchentes, mas deixou claro que existem pessoas comprometidas e citou o funcionário Josemar como exemplo. Em aparte, o vereador Nivan Almeida parabenizou o serviço realizado pela equipe do 3º distrito, que funciona muito bem e fez um alerta: “Não adianta somente a prefeitura fazer seu serviço, se a população não fizer a parte dela, pois o descaso em se jogar móveis, objetos e lixo nas calçadas e ruas, fora do dia da coleta, prejudica todo um cronograma”. Para encerrar, Juliana deu a boa notícia que os postos de saúde estão sendo abastecidos, com vacinas contra o sarampo e alertou sobre a importância da prevenção da doença.

O vereador Aquiciley comentou sobre uma visita surpresa na escola Nossa Senhora Aparecida e sua satisfação em ver a organização, limpeza e cuidado que se encontra. Ele parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalho que vendo sendo realizado, com a devida atenção para as escolas municipais. Em aparte, o vereador Gilberto Silva lembrou que diferente do que se vê e ouve todos os dias, “O prefeito de Caxias Washington Reis se preocupa com a Educação e a secretária da pasta Claudia Araujo é muito comprometida”.

Nivan fez a última fala da noite agradecendo e parabenizando aos colegas de parlamento, pela contribuição junto ao Executivo, para que políticas públicas venham acontecer no município; aos funcionários da Casa pelo esforço e contribuição dos serviços prestados e ao Executivo por todas as suas ações, para que a cidade continue crescendo. “Fico triste porque nem sempre conseguimos atender a todos os pedidos e demandas, mas não faltam esforços do Executivo nem do Legislativo para dar uma melhor qualidade de vida aos duquecaxienses”, concluiu.