Defesa Civil recebe homenagens e conselheiros da Cruz Vermelha tomam posse, na Câmara Municipal de Caxias

Em 06, dezembro, 2019

Nesta última sexta, 6, aconteceram três eventos simultâneos na Câmara Municipal de Duque de Caxias, uma entrega de Moção de Aplausos do vereador Junior Reis, entrega de medalhas pela Defesa Civil e posse dos novos conselheiros da Cruz Vermelha. Com plenário cheio, homenageados, amigos e familiares prestigiaram emocionados as cerimônias.

A noite foi de glória, orgulho, satisfação e reconhecimento de um trabalho sério, dedicado e competente para a Defesa Civil de Duque de Caxias, que tem em seu quadro, equipes que enfrentam situações diversas em prol do bem da sociedade. O vereador Junior Reis realizou este antigo sonho de fazer uma homenagem para os “heróis” dessa instituição, foram 19 agraciados com Moção de aplauso, pelos serviços prestados a população. “Estou há 23 anos, desde 1996, nesta Casa de leis, Casa do povo, e a Defesa Civil está no meu sangue. Já homenageei muitas pessoas importantes, mas estou muito orgulhoso de estar aqui fazendo isso agora com a Defesa Civil, por quem tenho muita admiração”, explicou o vereador.

Outro momento da noite foi a posse dos 15 novos conselheiros para o mandato de 2019 a 2021 da Cruz Vermelha de Caxias, que tem como presidente Sonia Cristina Nogueira, que fez a entrega do termo de posse junto a sua vice Claudia Avelar.

E, ainda, a Defesa Civil através de sub secretário André Luiz Gomes e o coordenador do Processo Apell João Ariel Blanco fizeram também entrega de 16 Medalhas Mérito Defesa Civil e 83 Diplomas Honra ao Mérito a servidores, voluntários e amigos da instituição que atuam na orientação e divulgação das ações destinadas às comunidades, como treinamentos e orientações de conduta segura, além de ficar responsável pelas comunicações sobre emergências. Ariel após ler um texto, fez questão de chamar o corneteiro oficial da instituição e pediu o “toque de silêncio”, para uma homenagem póstuma a quatro pessoas da equipe que faleceram, mas que foram representadas por familiares para receberem a honraria. Segundo André Luiz, hoje a Defesa Civil de Caxias conta com 487 líderes comunitários e cerca de 9 mil voluntários, coordenados por ela e financiados pela Assecampe (Associação das Empresas de Campos Elíseos).

Estiveram presentes também, ao lado do vereador Junior Reis; o Comandante do 14º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) o tenente-coronel Leandro Greco de Pinho; o Coordenador de Segurança da Reduc Wallace Bianchini; tenente Lucas Edinaldo do 4º GBM e o major Samir Batista Fernandes da Sedec Baixada.