Câmara Municipal recebe o Coral de Libras Andorinhas

Em 03, dezembro, 2019
Câmara Municipal recebe o Coral de Libras Andorinhas

O vereador Nivan Almeida abriu a rápida sessão ordinária nesta terça, 03, com o pedido de um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do Sr Gilberto Lelis, pai do presidente da Casa Legislativa Sandro Lelis, ocorrido no final de semana. Após o encerramento dos trabalhos, os edis assistiram o Coral de Libras Andorinhas numa bela apresentação que emocionou a todos os presentes, em homenagem ao Dia Internacional de Pessoas com Deficiência.

O grupo de crianças com deficiências “cantaram” o Hino Nacional Brasileiro e, também, música de Natal acompanhado pela intérprete de libras Elizete Nogueira de Arruda, coordenadora do coral.

Nivan Almeida deu a palavra a Dra. Niura Maria Antunes, Coordenadora de Humanização do Hospital Dr Moacyr do Carmo – Centro de Saúde Auditiva, que agradeceu aos vereadores pela sintonia do Legislativo com o Executivo, afirmando que isso está sendo muito benéfico para os avanços e oportunidades para a saúde de Caxias, principalmente para o Centro auditivo.

“Hoje temos orgulho de sermos caxienses, uma cidade que cuida de seus deficientes auditivos. Somos o maior centro de audiologia do Brasil. Quero agradecer a oportunidade para essas crianças, para a inclusão e autoestima, isto é maravilhoso. Obrigada a todos”. Dra. Niura incentivou ainda que o Coral seja chamado para participar nos eventos oficiais, para cantar em libras o Hino Nacional, na abertura das solenidades no município.

Após a apresentação, Nivan, em nome da Câmara Municipal, junto aos vereadores presentes entregou uma Moção de Aplausos a coordenadora do Coral, Elizete Nogueira de Arruda pelo trabalho à frente das crianças.