Transporte público pode ser o tema da próxima CPI na Câmara de Vereadores de Caxias

Em 12, novembro, 2019

O assunto da noite de terça, 12, na Câmara Municipal, girou em torno de relatos da insatisfação e queixas da população, quanto ao desserviço prestado pelas empresas de ônibus no município de Duque de Caxias. Os vereadores da Casa Legislativa apontaram para uma possibilidade de instaurar uma CPI, para apurar e cobrar aos responsáveis uma solução definitiva.

Quem abriu a fala foi o vereador Aquiciley (PRB), lembrando da reclamação dos moradores contra a Viação União, na linha Capivari x Caxias, via São Lourenço, que leva até uma hora com intervalo entre um coletivo e outro. Ele deu aparte aos seus pares, Beto Gabriel (PV), Junior Reis (MDB), Marcos Tavares (AVANTE), Gilberto Silva (PPS) Catiti (PODE), Kiko Xerém (PSL) e Chiquinho Grandão (PP), que seguiram a sua fala, dando outros depoimentos de linhas, itinerários, horários que não são cumpridos e bairros que não são atendidos e pediram para que se faça valer o direito da população.

Beto Gabriel, que preside a Comissão de Transporte, lembrou que tem sido procurado também por funcionários das empresas, insatisfeitos e prometeu juntar forças e convocar uma audiência pública para ouvir a população. O vereador concorda com a instauração de uma CPI para o transporte público. “Estou à disposição para trabalhar pelo município e não para empresários”, finalizou.

Junior Reis encerrou a fala da noite com a notícia de que o município contará com o projeto do Governo do estado, Segurança Presente, que será lançado na quinta-feira, dia 14, em Duque de Caxias. “Quero dar os parabéns ao Prefeito e ao governador pela a instalação do projeto, Caxias Presente, que será mais um reforço para a segurança da população”.