Câmara aprova em 1ª votação Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020

Em 07, novembro, 2019
Câmara aprova em 1ª votação Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020

Vereadores participaram de uma segunda sessão, esta extraordinária, na noite desta quinta, 7, para votar a mensagem 032/GP/2019 do Exmo Prefeito encaminhando Projeto de Lei 028/GP/2019, que estima a Receita e fixa a despesa do município de Duque de Caxias para o exercício financeiro de 2020. Em primeira votação houve aprovação por unanimidade e, segundo o presidente da Casa Sandro Lelis (PSL), a matéria voltará em 30 dias para a segunda votação.
Na primeira sessão, houve discussão de pareceres, votação em bloco e quando Sandro Lelis abriu fala para os edis, o primeiro inscrito foi o vereador Clovinho (PDT) que agradeceu a abertura de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que vai atender entre outros, os bairros do Pantanal e Vila São José beneficiando centenas de famílias.
Aquiciley (PRB) parabenizou o prefeito Crivella pela conquista dos votos sobre as condições da cobrança de pedágio na Linha Amarela e, lembrou também, a conquista do prefeito Washington Reis sobre o pedágio do 4º distrito de Caxias, parabenizando-os.
Por último, o vereador Eduardo Moreira (PT), mostrou preocupação e pediu ajuda aos seus pares para que entrem com alguma ação junto a Justiça Eleitoral, TSE e TRE para interferir no atual processo de cadastramento biométrico. Segundo Eduardo, não houve um estudo geográfico prévio e as pessoas estão perdidas neste processo. “São mais de 600 mil eleitores com dificuldades de se locomoverem, por falta de conhecimento, por falta de condição financeira, enfim, muitos nem sabe do que se trata e nem ao menos conseguem pronunciar esta palavra “biométrica”, “biometria”. O vereador chamou atenção para a localização da sede do TRE no Centro de Caxias e como a população, principalmente dos 3º e 4º distritos, não conseguem chegar, além do sistema que não está fazendo agendamento. “Falta menos de um mês para encerrar o prazo e isso vai prejudicar muita gente, vai trazer problemas com bancos, empregos, bolsa-família, enfim temos que relatar essa situação”. Encerrou dizendo-se indignado com tal situação.