Edis unem forças para cobrar uma grande ação da Vigilância Sanitária nos mercados do município

Em 22, outubro, 2019

Na última sessão realizada na Câmara de Caxias na terça, 22, o vereador Chiquinho Grandão (PP) levantou a bandeira da necessidade, urgente, de uma grande fiscalização nos mercados do município. Ele prometeu encaminhar, ainda esta semana, uma solicitação, em caráter de emergência, ao Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde Municipal. Sua iniciativa foi apoiada por outros parlamentares presentes, que concordaram com as más condições de higiene encontradas em vários estabelecimentos.

Alguns vídeos estão veiculando nas redes e mostram ratos e insetos passeando e se alimentando nas prateleiras de grandes redes de mercado, principalmente, nos freezers de frios. “É impressionante ver as imagens e, o pior, os funcionários quando chamados se limitam a espantar o roedor e fica por isso mesmo”. Indignado, o vereador Chiquinho recebeu o apoio dos vereadores Marcos Tavares (AVANTE), que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, Juliana do Táxi (PSD), Nivan Almeida (PRP), Delza de Oliveira (PRP), Junior Reis (MDB) e do presidente da Casa Legislativa Sandro Lelis (PSL).

A aquisição de novos semáforos inteligentes para o município, a substituição de sinais que estavam com defeito, em locais de grande circulação e alto índice de acidente e a necessidade de sinalização e iluminação aos acessos ao Arco Metropolitano foram outros pontos abordados pelos vereadores Aquiciley (PRB), Juliana do Táxi e Catiti (PODE).

Marcos Tavares parabenizou o prefeito Washington Reis pelas conquistas mais recentes para o município, como a construção de um Centro de Monitoramento da Defesa Civil e um hospital de grande porte para alta complexidade e, também, pediu maior atenção da Secretaria de Obras para o bairro Jardim Gramacho.

O último a usar a tribuna foi o vereador Claudio Thomaz (PODE) que lembrou a agenda da noite anterior. “Queria dizer aqui o quanto estou feliz por ver os moradores de Olavo Bilac realizarem um sonho de mais de 40 anos. Eu e o prefeito fomos recebidos com muita festa para a inauguração da tão sonhada Praça da Fazendinha”, lembrou mais detalhes e algumas de suas realizações neste mandato. Em seguida, se deu o encerramento da sessão pelo presidente Sandro Lelis.