Câmara de Vereadores de Duque de Caxias lembra Dia do Surdo

Em 26, setembro, 2019
Câmara de Vereadores de Duque de Caxias lembra Dia do Surdo

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 26, o vereador Junior Uios fez uso da palavra para lembrar o Dia Nacional do Surdo. O vereador, que tem um filho com deficiência auditiva, lembrou a importância da inclusão e aproveitou para falar sobre os avanços neste segmento que a cidade vai receber.

“Eu quero parabenizar toda a comunidade surda pelo dia de hoje. Vocês possuem todo o meu carinho, respeito e admiração. Aproveito para dizer que aqui em Caxias temos avançado com as políticas públicas para as pessoas com deficiência. O curso de Libras na Fundec é um sucesso, com mais de 500 inscritos e totalmente gratuito. Estamos muito próximos de obter a concessão para 10 táxis adaptados e o curso de braile, em breve, será uma realidade”, anunciou o vereador Junior Uios.

Depois da homenagem, foi dia de votação na Casa Legislativa e os vereadores aprovaram por 15 votos a dois, a mensagem do prefeito que altera o Projeto de Lei Complementar 03/2019, que altera a Lei Complementar nº 01, de 31 de outubro de 2006. A outra mensagem do prefeito, que dispõe sobre o fechamento ao tráfego de veículos estranhos aos moradores de vilas, ruas sem saída e travessas com características de rua sem saída, não foi votada porque o vereador Chiquinho Grandão (PP) pediu vista da matéria.

Os outros projetos de leis dos vereadores presentes foram todos aprovados por unanimidade.