Entrega de Comendas exalta profissionais de diversos setores em Duque de Caxias

Em 11, setembro, 2019
Entrega de Comendas exalta profissionais de diversos setores em Duque de Caxias

Com o tema “Mudando o Meio”, a vereadora Deise do Marcelo do seu Dino (PTC), realizou uma tarde de homenagens na última quarta-feira, dia 11, no plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias. De acordo com a vereadora, o evento teve o objetivo de unir pessoas que trabalham em prol da comunidade e buscam a melhoria do meio em que vivem.

“Não fiz nada visando a política, mas falando de algumas insatisfações que nós temos em nossas vidas, não só na política, mas na área pessoal, às vezes financeira e até mesmo espiritual. Nesse evento eu pensei em unir as pessoas, que independente da fé e do seu credo, gostam do ser humano e querem ser úteis à sociedade de alguma forma, de alguma maneira”, disse.

O evento contou com a apresentação de músicos evangélicos e com pequenas pregações de pastores, o que animou a coordenadora de Desaparecidos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jovita Belfort. “Foi tudo maravilhoso. Duque de Caxias é sempre muito calorosa e receptiva. E eu fico feliz em dizer que tenho um projeto para a área da Baixada, que visa a implantação da Delegacia de Desaparecidos na Baixada”, disse, afirmando que a média diária é de 15 desaparecimentos oficiais de pessoas na região. Jovita recebeu Moção de Aplausos pelo trabalho realizado frente à coordenadoria.

Outro alerta foi dado pela delegada da Deam Caxias (Delegacia de Atendimento à Mulher), Fernanda Fernandes. “Eu li que no Brasil cerca de uma menina com menos de 13 anos é violentada a cada 4 horas. Aqui em Caxias a realidade é ainda mais impactante. Uma mulher é violentada a cada hora na cidade. E nós temos que nos preocupar em não apenas punir o agressor, mas precisamos prevenir a agressão. É necessário trabalhar a prevenção e rever esse conceito de sociedade machista e patriarcal”, afirmou, quando recebeu uma moção de aplausos das mãos da vereadora Deise.

O título Honorário Benemérito da Comunidade foi entregue ao secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Feital. Já a maior honraria da Casa, o título de Cidadão Duquecaxiense, foi entregue ao diretor do Hospital Adão Pereira Nunes, Werber Larcher Pimenta. O neurologista foi muito aplaudido pelos presentes. “Foram muitos anos de luta militando a favor de gente pobre, que não tem o que comer, que não tem o que beber, que não tem remédios. O carinho do paciente e da sua família é o meu maior prêmio. Esse título é um gesto de carinho é, para mim, a representação dessa valorização que tenho no dia a dia e que vem dos pacientes”, comentou.

Durante o evento, 10 pessoas foram homenageadas.