Obreiros são homenageados na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias

Em 30, agosto, 2019
Obreiros são homenageados na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias

Em homenagem ao Dia do Obreiro, estipulado por lei estadual para ser comemorado ao terceiro domingo do mês de agosto, a vereadora Leide Amiga de Caxias (PRB) realizou na noite da última sexta-feira, dia 30 de agosto, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, uma noite de entrega de moções de aplausos a 139 obreiros que atuam em Duque de Caxias.

Os obreiros homenageados são da Igreja Universal do Reino de Deus e prestam serviços voluntários de evangelização e ação social. “São pessoas que estão transformando vidas e merecem muito essa homenagem. Trabalham de forma voluntária fazendo uma linda ação social aqui em Duque de Caxias”, afirmou a vereadora.

O evento começou e encerrou com orações e contou com a presença do pastor Ubirajara Soares Brito, que fez um discurso de agradecimento ao trabalho dos obreiros nas igrejas. “O que seria da Igreja Universal e de nós, pastores, se Deus não tivesse colocado no coração dos senhores o desejo de ajudar? Sabemos das lutas de vocês e, mesmo assim, se doam para ajudar ao próximo. Fazem uma importantíssima obra de bem”, disse aos obreiros presentes.

Mostrando que não há idade para escolher o caminho do bem e realizar boas ações, a dona Analice Alves Pequeno, recebeu uma homenagem especial, por ser a obreira mais idosa. Com mais de 70 anos ela continua a realizar o serviço voluntário. “No início eu não queria fazer esse trabalho, porque tenho, em casa, uma pessoa deficiente e é muito difícil o dia a dia. Mas, meu pastor me lembrou de uma passagem bíblica que fala que fazer o que é possível é fácil. Eu queria me doar mais e já fazem 19 anos que sou obreira”, contou.

Além das moções de aplausos, a noite contou com outras homenagens: a medalha Rubens Tinoco, à advogada Rosângela Carneiro Rosa, e o título de Cidadão Duquecaxiense, entregue ao Bispo Célio Lopes, que já trabalhou em Caxias. “Estou honrado com essa homenagem. Estou na igreja há 40 anos e tem aqui obreiros que realizam esse trabalho há 40 anos também. Isso é lindo. Eu fui evangelizado por um obreiro. Ele não desistiu de mim e minha vida mudou. É muito importante esse trabalho e esse reconhecimento hoje é maravilhoso. Claro que não daria para homenagear a todos, são quase mil obreiros só aqui em Caxias, mas todos estão muito bem representados, aqui”, garantiu.