Policiais militares são homenageados na Câmara de Duque de Caxias

Em 27, agosto, 2019
Policiais militares são homenageados na Câmara de Duque de Caxias

Com a presença do secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o general Rogério Figueiredo de Lacerda, a Câmara Municipal de Duque de Caxias, por meio do vereador Valdecy (PP), realizou uma série de homenagens a policiais militares. A Câmara também agraciou algumas pessoas importantes para o contexto político-social na cidade.

“Tenho orgulho de participar de eventos como este, onde a gente mexe com o brio do policial, que é massacrado nas ruas, pela mídia, por uma sociedade injusta, que muitas das vezes acha que o culpado por todos os problemas é o policial. Esses homens aqui hoje são os verdadeiros heróis e merecem essa homenagem”, disse o vereador Valdecy.

A banda da PM abrilhantou o evento e quem recebeu as homenagens, como medalhas de bravuras e moções, pôde falar sobre a emoção que é esse reconhecimento.

“Pra gente, que ama a instituição Polícia Militar, é sempre bom ver uma homenagem. Nós temos tantas dificuldades, tantas pessoas que lutam contra a Polícia Militar e o momento que a gente recebe um carinho, um alento, pra nós é muito importante”, disse o ten.-cel. Marco Antônio Santos de Melo – comandante do 15º Batalhão de Polícia do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o evento, mais que o reconhecimento oferecido pelo vereador Valdecy, que também é policial militar, os homenageados receberam boas notícias do secretário. “Todo policial militar terá direito à colete e arma acautelada. Temos um prazo para entrega, mas todos terão. Sensibilizamos também o governo sobre nosso reajuste salarial e até janeiro de 2020 teremos mais 30 blindados. Também estamos avançando na blindagem das viaturas e vamos realizar novos concursos para médicos e técnicos de enfermagem. A meta é que nos próximos quatro anos tenhamos 220 médicos e 800 auxiliares de enfermagem, inclusive um em cada batalhão”, anunciou o general Rogério Figueiredo.

Outra boa notícia veio do comandante do Projeto Presente, o coronel Miguel Francisco Ramos Júnior. Ainda este ano, Duque de Caxias vai receber o Caxias Presente. “O programa Segurança Presente é um programa de sucesso em todos os bairros que já foi inaugurado e em breve teremos o Caxias Presente. É uma interação da polícia com a sociedade. É onde ambos, juntos, procuram a solução dos problemas de segurança da região”, contou.

A banda da PMERJ abrilhantou o evento, que também agraciou pessoas importantes para a cidade. A vice-presidente nacional do Partido Patriota Mulher, Liliam Sá, recebeu a mais alta honraria da Casa: o título de Cidadão Duquecaxiense.

“Um reconhecimento com este pé muita honra. Ei, como deputada federal, coloquei algumas emendas para Duque de Caxias e a gente percebe que a cidade está crescendo”, disse.

A noite foi encerrada com o hino da PM executado pela Banda da PMERJ.