Vereador Alex Rosa homenageia capelães

Em 23, julho, 2019
Vereador Alex Rosa homenageia capelães

Nesta segunda-feira, dia 23, o vereador Alex Rosa (SD) realizou, na Câmara de Duque de Caxias uma Noite de Homenagens a diversos capelães que atuam na cidade. Foram, ao todo, 59 moções de aplausos entregues. O vereador realizou o evento, a fim de parabenizar os capelães pelo Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar, comemorado em junho.

“Essas pessoas estão sendo homenageadas por fazerem o bem. Não realizo muitas homenagens aqui na Câmara, mas quando vejo cidadãos que se dedicam a ajudar os outros de forma voluntária, aí sim, merecem reconhecimento”, disse o vereador Alex Rosa.

A presidente da Ajupceb – Capelania Eclesiástica do Brasil, pastora Cleide Oliveira, ressaltou que, para os capelães realizarem o trabalho voluntário em hospitais e penitenciárias precisam estar aptos, por isso, os cursos de Capelania são obrigatórios e essenciais.

“A especialização em Capelania é uma das mais procuradas pela liderança religiosa. Sinto-me honrada em participar da formação desses capelães”, afirmou a pastora, informando que só em Duque de Caxias há mais de três mil capelães formados.

Entre os homenageados, estava o casal Davi Carmo de Souza e Sandra Moraes de Souza, ambos pastores. “Nós fizemos esse curso (de capelania) tem dois anos, mas como pastores, já realizamos esse trabalho há mais tempo em Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu e toda a Baixada Fluminense”, contou Davi.

Sandra se emocionou com a homenagem. “Eu fiquei emocionada porque nem sempre nós somos homenageados. Nós somos um povo anônimo, na verdade. Fazemos, mas nem sempre somos vistos”, comentou.