Câmara deve realizar audiência pública sobre IPMDC neste mês

Em 04, junho, 2019
Câmara deve realizar audiência pública sobre IPMDC neste mês

A sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta terça-feira, dia 4, contou com um pedido de audiência pública para discutir questões sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias – IPMDC. O evento foi solicitado para acontecer ainda nesse mês de junho.

A proposta surgiu durante audiência pública de prestação de contas da Secretaria da Fazenda, realizada em 22 de maio. “Nessa audiência foi levantada a questão do IPMDC, então acho importante reunirmos secretários, conselhos, servidores, técnicos, vereadores e a presidência do IPMDC para discutirmos os caminhos possíveis para os problemas. Sabemos que o instituto hoje não tem praticamente recursos em caixa e que não sobrevive sozinho, depende praticamente 100% da Prefeitura. Precisamos encontrar uma solução e, para isso, temos que ouvir a visão e as propostas de todos os envolvidos. Eu acho que a implantação do IPMDC foi um erro do passado, se hoje os funcionários da Prefeitura estivessem sendo descontados para o INSS, não teríamos esses problemas que estamos enfrentando no Município, estaria por conta do governo federal”, disse o vereador Chiquinho Grandão (PP), propositor da audiência.