Vereadores pedem mais atenção à Baixada Fluminense

Em 30, abril, 2019
Vereadores pedem mais atenção à Baixada Fluminense

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou sessão plenária nesta terça-feira, 30 de abril, data em que se comemora o Dia da Baixada Fluminense. Na ocasião, os vereadores pediram um olhar mais atento do governo do Estado à região.

“Solidarizo-me com nossos munícipes e todos os outros da Baixada Fluminense. Hoje, 30 de abril, comemoramos o Dia da Baixada, todos sabem das dificuldades enfrentadas pela nossa região em face das diversas demandas que muitas vezes não são atendidas pelos governos que se estabelecem no Estado do Rio de Janeiro. Mas, essa população, de forma importante, vem contribuindo para o resgate da dignidade da Baixada. São muitas as pessoas que aqui moram, trabalham e contribuem com a região, enfrentando todas as dificuldades. A Baixada dá uma demonstração inequívoca de que é uma região que busca a cada dia melhores condições de vida para a sua população”, disse o vereador Nivan Almeida (PRP).

Complementando o colega, o vereador Gilberto Silva (PPS) fez uma observação. “Essas cidades que outrora eram apenas cidades-dormitório hoje têm pujança industrial e comercial. A Baixada não tem o investimento necessário pelo que gera de imposto, é injustiçada pelo tanto que contribui para o Estado e para o Brasil. Aqueles que têm o dever de conduzir o destino desse Estado precisam ter um olhar de justiça para a Baixada Fluminense, por tudo o que a região representa.”

“É um desafio muito grande desenvolver as cidades da Baixada Fluminense, que parecem viver à margem do Estado. Mesmo assim, a região tem dado saltos positivos para dar qualidade de vida aos cidadãos. Sou nascido e criado na Baixada e sonho com uma região forte para comemorarmos com avanços o Dia da Baixada Fluminense”, finalizou o vereador Catiti (Podemos).