Câmara homenageia Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caxias

Em 24, abril, 2019
Câmara homenageia Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caxias

O 14º Grupamento de Bombeiros Militar de Duque de Caxias está sob novo comando. Para marcar a mudança, a Câmara Municipal realizou solenidade em homenagem aos comandantes nesta quarta-feira, dia 24. Na ocasião, também entregou títulos, moções e medalhas a membros da corporação em reconhecimento ao trabalho que realizam na Cidade.

“Queremos dar as boas vindas ao novo comandante do Grupamento do nosso Município, o tenente-coronel Leandro Greco de Pinho, e agradecer o trabalho realizado pelo ex-comandante, tenente-coronel Carlos Roberto da Rocha Junior. Essa homenagem é para reconhecer o valoroso e incansável trabalho que os bombeiros realizam para atender a população”, disse o anfitrião da noite, vereador Clovinho (PDT).

Agradecendo a comenda Medalha Bravura, o tenente-coronel Carlos Rocha falou sobre o novo desafio. “Foi uma honra comandar esse grupo, agradeço o apoio incondicional de todos nesse período que aqui estive. Agora minha missão é assumir o Grupamento da Gávea, mas estou certo de que o Grupamento de Caxias não poderia estar em melhores mãos. Os bombeiros são heróis sem capa, heróis que estão 24 horas à disposição da sociedade.”

Condecorado com a Medalha Cidade Duque de Caxias, o tenente-coronel Leandro Greco estendeu a homenagem a todo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. “É uma felicidade sermos homenageados, pois os bombeiros são lembrados apenas nos momentos difíceis. Somos quase invisíveis. Deixo aqui minha gratidão e todo Grupamento à disposição para realizarmos trabalho em conjunto com a sociedade. Nossas portas estão abertas. Agradeço a confiança de assumir o grupo de Caxias, eu vejo o quanto todos se empenham para realizar um trabalho de excelência.”

O secretário de Assistência Social Marcus Vinícius Guimarães, conhecido como Boquinha, também foi homenageado com a Medalha Cidade Duque de Caxias. “Toda vez que acionamos o Corpo de Bombeiros para qualquer ação, eles estão à disposição e trabalham com boa vontade. São heróis realmente e a homenagem é merecida. O comandante Rocha é um cara fantástico e levantou esse Grupamento de Caxias, tenho certeza que o comandante Leandro dará continuidade porque conhece muito bem a Cidade e já fazia parte do Grupamento.”