Vereador Nivan e OAB celebram 70 anos dos Direitos Humanos

Em 10, dezembro, 2018
Vereador Nivan e OAB celebram 70 anos dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos nesta segunda-feira, dia 10. Para marcar a data, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou solenidade para entrega de títulos e moções a profissionais que trabalham diretamente com a Justiça. O anfitrião da noite foi o vereador Nivan Almeida, que recebeu membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Felizes estamos aqui por recepcionar ilustres profissionais que comungam com esse evento da declaração dos direitos humanos para que as pessoas possam ter uma convivência respeitosa. Profissionais como vocês nos dão o entendimento de que devemos estreitar nossas ações em busca da justiça”, disse o vereador Nivan Almeida.

Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB de Bangu, Márcio Benedito da Silva agradeceu. “É um prazer estar na casa do povo para comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que serve até hoje como paradigma para as leis. Muitas pessoas ainda hoje não sabem o que são os direitos humanos e nossa comissão trabalha para desmistificar os conceitos equivocados.”

Advogado por formação, o vereador Gilberto Silva saudou os colegas. “Não tenho a oportunidade de exercer de forma efetiva o Direito, mas afirmo que Duque de Caxias está muito bem representada por seus advogados. A OAB esteve sempre presente levantando a bandeira dos direitos humanos, lutando por dignidade e justiça.”

Presidente da OAB Duque de Caxias, Vagner Santana destacou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento mais traduzido em todo o mundo. “Há uma grande confusão e tendência a desvirtuar o tema, especialmente por quem não é da área jurídica. Mas, os direitos humanos são o resgate da dignidade do homem.”

DEAM – Na ocasião, o presidente do Legislativo, vereador Sandro Lelis, entregou o título Cidadão Duquecaxiense para a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias, Fernanda Fernandes. “Agradeço a presença de todos nessa casa legislativa. Fiz questão de participar dessa solenidade em comemoração aos direitos humanos para prestigiar todos os advogados e prestar também minha homenagem a uma mulher que tem feito a diferença na Cidade quando se fala em lutar por justiça e direitos humanos”, justificou o parlamentar.

“Fico feliz de receber essa homenagem em uma data tão especial. Na DEAM de Caxias temos um projeto muito importante para o resgate da dignidade da família, não somente com o empoderamento a mulher, mas também com tratamento ao agressor e amparo aos filhos que crescem em um ambiente difícil. Estamos nos debruçando nesse tema e desenvolvendo novos projetos, inclusive com a parceria da Prefeitura”, finalizou a delegada Fernanda Fernandes.