Vereadores cobram mais policiamento nas ruas de Caxias

Em 04, setembro, 2018
Vereadores cobram mais policiamento nas ruas de Caxias

A Câmara Municipal de Duque de Caxias vem cobrando com frequência mais segurança às autoridades competentes. Na sessão plenária desta terça-feira, dia 4, o assunto voltou à pauta e os vereadores pediram a ajuda do prefeito Washington Reis e do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, coronel Porto.

“A Petran (Polícia de Trânsito) tem um efetivo muito grande no nosso Município e estão sempre nas ruas. Esses policiais não poderiam ajudar no policiamento das comunidades que estão sofrendo com aumento de violência?”, questionou o vereador Clovinho (PDT), complementando: “Peço aos amigos vereadores que também são policiais para levarmos essa demanda ao coronel Porto, uma pessoa que tem compromisso e carinho com nossa Cidade.”

“Infelizmente, a indústria da multa está trabalhando com eficiência. Mas, enquanto esses policiais estão rebocando carros, a população está sendo assaltada. Eles não têm culpa, pois recebem ordens e devem cumprir, mas o governo precisa ter responsabilidade, estão preocupados em fazer caixa e deixando a população desassistida. O prefeito pode intervir conversando com o governador e com a Polícia”, sugeriu o vereador Marquinho Oi (DEM).

EDUCAÇÃO – O vereador Gilberto Silva (PPS) fez um desabafo quanto à conduta dos professores. “Na sessão passada fizemos uma reunião com uma comissão de professores que esteve nessa Casa para reivindicar direitos e entramos em um acordo. Quando há divergência de qualquer natureza, deve haver um prazo razoável para que se observe o cumprimento do acordo e a conduta posterior daqueles que aqui estiveram não foi coerente, uma vez que esqueceram a conversa que aqui tivemos.”