Comissão de Saúde da Câmara entrega moções a enfermeiros

Em 21, maio, 2018
Comissão de Saúde da Câmara entrega moções a enfermeiros

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou nesta segunda-feira, dia 21, uma solenidade para entrega de moções de aplausos a profissionais da área em razão do Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio.

“Os enfermeiros são a engrenagem do hospital, fico muito feliz de ver o empenho de cada um dentro das unidades e o carinho com que tratam a população. A Comissão de Saúde preparou essa homenagem como forma de dizer muito obrigado pelo cuidado que esses profissionais têm com cada paciente e seus familiares”, justificou a presidente da Comissão, vereadora Juliana do Táxi.

“Todos esses profissionais são muito importantes para nossa Cidade, pois são os guerreiros da Saúde, que deixam suas famílias em casa para se dedicar a cuidar do povo de Caxias”, completou o vereador Clovinho, membro da Comissão.

“O enfermeiro não está ali apenas prestando um serviço ou cumprindo um protocolo, a gente percebe que existe amor ao próximo, pois ele está ali cuidando de vidas, acreditando na melhora de cada paciente para que retorne a suas famílias. Cada moção entregue hoje é uma mensagem de apoio da Câmara Municipal a cada um desses profissionais. A Comissão de Saúde tem lutado muito para que as condições de trabalho melhorem na área e para que sejam reconhecidos por tudo o que realizam. Estamos à disposição”, afirmou a vice-presidente da Comissão, vereadora Leide.

Coordenadora da Atenção Básica, Jesuíta Rosa Araújo cumprimentou os vereadores pela iniciativa. “Estou lisonjeada por participar dessa homenagem, aproveito para agradecer a todos do meu departamento por todo trabalho realizado. Para quem trabalha, se dedica e é comprometido, uma moção de aplauso é muito importante.”

Diretora do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, Elisabeth Mallet Molnar destacou que a enfermagem de Duque de Caxias tem união, garra e comprometimento. “Peço aqui um minuto de reflexão pelas vidas que não conseguimos salvar e uma salva de palmas para todas as vidas que salvamos. Eu amo minha profissão, os laços da enfermagem precisam se estreitar.”

Representante do “Projeto Reviver: Contando e Fazendo História”, que transforma pediatrias em espaços lúdicos, Danielle Cassiano foi uma das homenageadas. “Quem trabalha na enfermagem foi escolhido por Deus, não é fácil lidar com a morte, com a dor e, muitas vezes, com a falta de reconhecimento, mas é gratificante ver que nosso trabalho não é em vão quando vemos um paciente melhorando e indo para casa curado. O projeto Reviver surgiu da necessidade de irmos além do cuidar e hoje já soma 60 voluntários. Gostaríamos de trazer essa proposta para Duque de Caxias.”