Câmara realiza Semana da Enfermagem e homenageia profissionais

Em 18, maio, 2018
Câmara realiza Semana da Enfermagem e homenageia profissionais

Para marcar o Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou nesta sexta-feira, dia 18, a Semana da Enfermagem e homenageou profissionais da rede pública de saúde.

Cumprimentando a todos, o presidente do Legislativo, vereador Sandro Lelis, deu início à solenidade. “É motivo de muita alegria essa solenidade. A Câmara Municipal tem profundo respeito pelos profissionais e está sempre de portas abertas a todos. Sabemos da importância dos enfermeiros para a área da saúde, são eles que estão ali acompanhando os pacientes sempre com muito carinho, cuidado e palavras de conforto.”

Enfermeira há 30 anos, Gilvania Correia é coordenadora na Saúde da Família. “Temos a honra de servir aos usuários de Duque de Caxias, é muito gratificante para nossa categoria ter esse evento porque expressa o que é o nosso trabalho de servir à população.”

A deputada estadual Enfermeira Rejane prestigiou o evento. “Sempre me coloquei à disposição para uma saúde pública de qualidade, sempre defendendo o SUS. A enfermagem sofre com a falta de investimentos porque sem recursos não tem como faze saúde de qualidade e são os enfermeiros que estão ali 24 horas por dia com os pacientes. Somos uma categoria que quer visibilidade e dignidade.”

“São os enfermeiros que escutam as insatisfações e os problemas dos pacientes no dia a dia, fico feliz em ter uma deputada representando a categoria. Parabéns aos profissionais por serem altamente guerreiros, continuem dando o seu melhor”, disse a vereadora Delza de Oliveira.

“Hoje homenagearei duas enfermeiras, mas quero que todos se sintam representados porque são pessoas realmente comprometidas com sua profissão”, ressaltou o vereador Cláudio Thomaz.

Lembrando que já trabalhou como técnico de enfermagem na juventude, o vereador Nivan Almeida parabenizou os profissionais. “Essa Casa não tem outra forma de agradecê-los, se não os contemplando com essa homenagem. Vocês nos dão a certeza de que a esperança está viva, por todo empenho e envolvimento salvando vidas.”

O vereador Clovinho também fez questão de agradecer. “Parabenizo o trabalho que os enfermeiros realizam na nossa Cidade, no Estado e em todo o País.”

O vereador Marcos Tavares falou sobre a necessidade de buscar melhorias. “Os enfermeiros são importantes na saúde pública, precisamos melhorar a condição de trabalho da categoria. Deixo aqui meu apelo à Secretaria de Saúde, que já vem trabalhando com muito esforço e dedicação.”

O secretário José Carlos esteve presente e ouviu o pedido. “Sem os enfermeiros não haveria Medicina, são eles que cuidam dos pacientes. A Enfermagem de Duque de Caxias é diferenciada, é muito dedicada no seu atendimento. Sabemos das dificuldades, trabalhamos para sanar todos os problemas e me deixo à disposição de todos.”

Representando todos os homenageados, o enfermeiro Carlos Henrique Afonso agradeceu. “É uma grande honra receber essa homenagem e muito satisfatório receber aquele muito obrigado do paciente. Estamos cumprindo nosso dever, tentando fazer o nosso melhor com os recursos que nos são dados. Comprometimento é a palavra de ordem na enfermagem de Duque de Caxias.”