Câmara repercute assassinato de vereadora do Rio

Em 15, março, 2018
Câmara repercute assassinato de vereadora do Rio

A morte da vereadora do município do Rio de Janeiro Marielle Franco foi debatida durante sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias nesta quinta-feira, dia 15, quando os vereadores fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do assassinato.

“Esse minuto de silêncio é por toda sociedade, que tanto sofre com a violência do nosso país”, disse o vereador Beto Grabriel (PV), depositando sua confiança na Polícia. “Temos que acreditar na investigação da Polícia Civil que, com certeza, vai chegar aos culpados.”

“Estão fazendo muito sensacionalismo com o assassinato da vereadora. Nós lamentamos essa violência, mas não vejo tanta repercussão quando há morte de policiais. A Polícia Militar é motivo de orgulho em meio a esse caos que é nosso Estado, só nós sabemos o que passamos nas ruas”, destacou o vereador Valdecy (PP).

Ressaltando que é lamentável a morte de qualquer cidadão, o vereador Claudio Thomaz (Podemos) fez uma observação. “A vereadora se posicionava contra o sistema carcerário por achar que não havia ressocialização, que não adiantava prender, mas assassinos precisam ser identificados e punidos sim.”

O vereador Nivan Almeida (PRP) finalizou: “Quero, em nome desse Poder Legislativo, me solidarizar pela morte da vereadora e de seu motorista. Que os culpados sejam punidos e que a Justiça prevaleça.”