Posse da Cruz Vermelha de Caxias é realizada na Câmara

Em 20, dezembro, 2017
Posse da Cruz Vermelha de Caxias é realizada na Câmara

A nova diretoria da Cruz Vermelha Brasileira de Duque de Caxias foi empossada nesta quarta-feira, dia 20, na Câmara Municipal, para o mandato do quadriênio 2018-2021.

A secretária geral da Cruz Vermelha Brasileira do Estado do Rio de Janeiro, Lilian Lourenço Bastos, foi a presidente da comissão eleitoral e deu posse à presidente. “É com imenso prazer que venho a essa Casa para dar posse à nova diretoria. Não podemos nos esquecer dos princípios que nos representam: humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade.”

Presidente da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes (ADLA), Sidney Oliveira prestigiou a solenidade e destacou a importância da instituição. “É importante lembrar-se da dignidade da vida de cada pessoa, foi assim que nasceu a Cruz Vermelha. É algo inimaginável, mais de um século depois, estarmos aqui com esse mesmo sentimento. É fundamental nesse momento de posse que todos possam se unir por uma história de dignidade da vida humana, temos que pensar numa união de forças pela vida.”

Tenente do Corpo de Bombeiros, Felipe Tavares colocou a Corporação à disposição para ajudar. “Quando recebemos o convite para participar da posse, ficamos muito felizes. Queremos estreitar laços com a Cruz Vermelha de Caxias para poder contribuir de alguma forma.”

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Edvaldo de Souza marcou presença para ver a filha ser empossada presidente. “Agradeço a presença de todos nessa Casa, onde tive o prazer de ser vereador e presidente. Desejo força à nova diretoria, pois será uma missão mais árdua do que foi até agora. Parabéns, e que Deus os abençoe na missão de vocês.”

Empossada presidente da Cruz Vermelha Brasileira de Duque de Caxias, Sônia Cristina Nogueira de Sousa discursou: “É uma imensa satisfação e grande honra poder estar à frente de uma instituição tão séria e humanitária como a Cruz Vermelha. Temos muita coisa para fazer aqui no Município e conto com todos vocês, pois ninguém faz nada sozinho. Conto com o trabalho de cada um empossado para esse desafio.”