Câmara aprova Fundo Municipal para aparelhar Hospital do Olho

Em 07, dezembro, 2017
Câmara aprova Fundo Municipal para aparelhar Hospital do Olho

Uma extensa Ordem do Dia foi discutida e votada durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias nesta quinta-feira, dia 7, quando a maioria dos vereadores aprovou a criação do Fundo Municipal para aparelhamento e manutenção do Hospital Municipal do Olho Júlio Cândido Brito.

“O Fundo Municipal não é uma entidade jurídica, é uma forma de gestão financeira. Os recursos desse fundo serão para atender o Hospital do Olho e nada mais. É a oportunidade dessa Cidade ter uma unidade de prestação de serviço específico, já que muitas são as demandas”, disse o líder do governo na Casa, vereador Nivan Almeida (PRP).

“Já temos uma equipe no Município que atende essa demanda, só falta esse equipamento para estruturar o atendimento”, ressaltou o vereador Junior Reis (PMDB).

Optando pela abstenção do voto, o vereador Eduardo Moreira (PT) explicou: “Queremos sim ajudar o Hospital do Olho, mas de maneira responsável e transparente. O projeto que cria o Fundo Municipal não explica de maneira clara como serão aplicados os recursos. Fiz proposta de emenda para que integrasse uma comissão fiscalizadora com composição da sociedade civil, conselho municipal e Câmara e foi rejeitada. Não posso votar em um projeto que não estou convencido de que será em benefício do povo.”