Câmara parabeniza Secretaria de Esporte por Jogos Estudantis

Em 03, outubro, 2017
Câmara parabeniza Secretaria de Esporte por Jogos Estudantis

A 48ª edição dos Jogos Estudantis Duquecaxiense, que deve reunir cerca de 3.500 alunos das redes pública e privada, teve abertura nesta terça-feira, dia 3, quando os vereadores aproveitaram para congratular, durante sessão plenária, a Secretaria de Esporte e Lazer pela iniciativa.

“Parabenizo nosso amigo e vereador, secretário Serginho, pela abertura dos jogos estudantis, que é muito importante para nossos alunos”, disse o vereador Beto Gabriel (PV).

“Junto com a educação, o esporte é a ferramenta de maior transformação social e, muitas vezes, o poder público não reconhece. Tenho dois desportistas em casa e sei da transformação que faz na vida da pessoa”, afirmou o vereador Catiti (Podemos).

“O secretário Serginho e o prefeito, através do Ministério do Esporte, trouxeram verba para nosso Município, que vai servir para reformar o Centro Olímpico, que está realmente precisando, e também praças esportivas da nossa Cidade”, ressaltou a vereadora Delza de Oliveira (PRP).

“Também quero parabenizar o secretário Serginho, em que pese a crise financeira da Cidade, ele tem tentado garantir mais esporte à população”, destacou o vereador Marcos Tavares (PSDC).

META 19 – Ainda na sessão plenária desta terça-feira, a Câmara aprovou a Lei nº 27/GP/2017, que normatiza a gestão democrática da educação pública no Município. A lei dispõe sobre autonomia pedagógica, conselhos escolares, eleições diretas para diretores e grêmios estudantis.

“Essa lei vai trazer benefícios à Cidade, pois regulamenta discussões feitas ao longo do tempo pela sociedade civil, conselho de educação e esta Casa”, lembrou o vereador Eduardo Moreira (PT).

“Sei que o Sepe participou de todo processo e no Município não tem ninguém com maior entendimento e domínio técnico”, reforçou o vereador Gilberto Silva (PPS).

“Toda a construção do projeto segue de forma bem legítima à Constituição e o Plano Nacional de Educação estabeleceu de forma inequívoca essa discussão, estamos legitimando aqui o que é uma conquista, mostrando à população que respeitamos a lei como ela foi construída”, enfatizou o vereador Nivan Almeida (PRP).

“No papel, a gestão democrática é perfeita e contribui muito com a educação dos nossos alunos. Mas, para tudo isso dar certo, vai depender muito da Secretaria de Educação, do Sepe e da fiscalização dessa Casa”, concluiu o vereador Chiquinho Grandão (PP).