Vereadores questionam visita do governador Pezão à Cidade

Em 26, setembro, 2017
Vereadores questionam visita do governador Pezão à Cidade

A visita do governador do Estado do Rio de Janeiro à cidade de Duque de Caxias na segunda-feira, dia 25, foi questionada por vereadores durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 26, quando também foram abordados temas como obras, segurança e transparência.

“O governador Pezão esteve na nossa Cidade com inúmeros seguranças, visitando o Hospital do Olho, ou seja, ele veio a passeio. Gostaria que tivesse a dignidade de ter ido ao 15º Batalhão da PM, que precisa de recursos e aumento do efetivo. Fiz uma indicação ao governo do Estado e na sua campanha, o próprio Pezão me garantiu que aumentaria o efetivo e que instalaria uma cabina da PM na Praça da Apoteose. Mas, há um mês recebi um relatório informando que a incidência de crimes em Caxias e principalmente na região da praça é baixa, o que não justifica uma cabina”, relatou o vereador Marcos Tavares (PSDC).

“Aconteceu a mesma coisa comigo, que pedi uma cabina da PM na praça da Rua 2 e a justificativa foi a mesma, que a incidência de crimes é baixa. Isso mostra a falta de respeito e responsabilidade desses governantes, pois não é isso que a gente vê e sabe”, ressaltou o vereador Valdecy (PP), que também levantou a questão do Cemitério Municipal. “Fiz um requerimento para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a construção do cemitério e peço à Mesa Diretora que coloque no expediente da próxima sessão para darmos uma resposta à sociedade.”

Líder do governo na Casa, o vereador Nivan Almeida (PRP) afirmou que o programa de governo do prefeito será cumprido ao longo dos quatro anos do mandato. “Temos um prefeito empreendedor, que não se acovarda aos desafios. A população tenha a certeza de que terá um cemitério público na Cidade, assim como um dos maiores e melhores hospital do olho do País e também um centro de fisioterapia e outro de imagem. A Cidade terá ainda, em breve, um centro de abastecimento de alimentos, um empreendimento dos mais nobres, que gerará milhares de emprego.”

NOVIDADES – O vereador Junior Uios (PT) fez questão de lembrar que dia 26 de setembro é celebrado o Dia Internacional do Surdo. “Quero saudar todos os surdos, na pessoa do meu filho Carlinhos. Vou protocolar um requerimento para municipalizar a data para que toda pessoa surda possa ser atendida por nós e para que melhore a comunicação. No próximo semestre teremos curso de Libras em duas unidades da Fundec no Município, é uma conquista.”

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Serginho, esteve na sessão e aproveitou para anunciar uma novidade. “Todos sabem da dificuldade que estamos enfrentando na Cidade e na Secretaria, que teve seu calendário de eventos frustrado por falta de recursos. Mas, quero informar que nosso prefeito conseguiu, através de emendas parlamentares e do Ministério do Esporte, grandes verbas que serão assinadas nesse dia 29 de setembro para dar início ao processo de recebimento e uso desse dinheiro.”