Vereadores discutem saúde e segurança em Duque de Caxias

Em 05, setembro, 2017
Vereadores discutem saúde e segurança em Duque de Caxias

A Câmara Municipal de Duque de Caxias está atenta às dificuldades enfrentadas pela Cidade por conta da queda na arrecadação e vem cobrando soluções diferenciadas para superar o momento de crise que assola todo País. Na sessão plenária desta terça-feira, dia 5, os principais temas abordados foram saúde e segurança.

“Ontem, no bairro Pantanal, tivemos mais uma vítima de bala perdida e parece que hoje já aconteceu novamente. A população cobra da Polícia, mas a Polícia também é vítima da sociedade”, lamentou o vereador Beto Gabriel (PV).

“O Município vem fazendo sua parte, é uma luta também do deputado Rosenverg Reis acabar com a UPP da Mangueirinha e colocar aqueles homens para reforçar a segurança de toda Cidade”, afirmou o vereador Junior Reis (PMDB).

“A UPP foi só para inglês ver durante Copa e Olimpíadas. É uma vergonha o que se faz com a Polícia, que sofre com viaturas sucateadas e armamento incompatível com as armas dos bandidos”, ressaltou o vereador Valdecy (PP), que defendeu, ainda, os profissionais de saúde. “Estão com salários atrasados e mesmo assim têm se sacrificado em nome do compromisso com a população. O prefeito precisa olhar com mais carinho para a saúde.”

“Como manter todos os compromissos com uma queda de R$ 19 milhões na arrecadação? Estamos passando por uma crise que nunca passamos antes. É preciso cortar na carne, mais do que já está acontecendo”, defendeu o vereador Chiquinho Grandão (PP).

“O que não pode é o munícipe pagar a conta. É preciso buscar mecanismos novos, não apontaram ainda um plano de ação eficiente para tirar a Cidade dessa situação. Ninguém deixa de reconhecer o esforço do prefeito, mas é preciso apresentar novas práticas”, cobrou o vereador Marcos Tavares (PSDC).

“O prefeito tem tido iniciativas importantes através de verbas já carimbadas pelo governo federal, está indo em busca dos recursos para garantir serviços na Cidade”, destacou o vereador Gilberto Silva (PPS).

“Agradeço aos vereadores, que tem trazido demandas legítimas a essa Casa para que esse governo possa realmente chegar onde precisa”, finalizou o líder do governo na Câmara, vereador Nivan Almeida (PRP).