Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Maçom

Em 23, agosto, 2017
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Maçom

Os vereadores Beto Gabriel (PV) e Gilberto Silva (PPS) se reuniram na Câmara de Duque de Caxias na noite de quarta-feira, dia 23, para realizar uma homenagem ao Dia do Maçom, celebrado em 20 de agosto. Na ocasião, entregaram moções de aplauso a membros da maçonaria de Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

“Estou feliz em participar dessa noite especial com homens tão valorosos, que participam ativamente de forma social, econômica e política para contribuir com o desenvolvimento da nossa Cidade e do nosso País. Deixo meu gabinete à disposição para somarmos forças em busca da melhoria da qualidade de vida desse Município”, disse o vereador Beto Gabriel, autor da propositura da solenidade.

“Essa cerimônia tem como função maior o tributo a essa instituição que presta serviços relevantes a Duque de Caxias. Fico alegre por essa solenidade e por todos que aqui estão. Peço ao universo que continue nos dando forças para que continuemos interferindo na melhoria do nosso País”, destacou o vereador Gilberto Silva.

Afirmando que a instituição é formada por construtores sociais, o mestre maçom da loja Akhenaton nº 89 de Nova Iguaçu, Roque de Queiroz, ressaltou que os membros atuam de forma discreta. “A maçonaria luta pela sociedade e precisa de construtores sociais. Essa aproximação com o poder público é fundamental, pois hoje a política está em crise e é hora da maçonaria mostrar sua força e ser atora de soluções.”

Ex-presidente da Associação Maçônica Ary Vieira Martins, Marcelo Valério aproveitou a ocasião para passar o cargo ao novo presidente e apresentar a nova diretoria da entidade. “Quando fui conduzido à presidência em 2014, o objetivo era integrar todas as lojas de Duque de Caxias e hoje estamos aqui unidos. Agradeço a Deus por estarmos nessa confraternização.”