Vereadores cobram reabertura do posto de saúde do Centenário

Em 22, agosto, 2017
Vereadores cobram reabertura do posto de saúde do Centenário

Na sessão plenária desta terça-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Duque de Caxias cobrou a reabertura do posto de saúde do bairro Centenário, fechado para reforma. O tema já havia sido pauta de discussão anterior na Casa e os vereadores aproveitaram para reforçar o pedido.

“Fico triste de ver o posto de saúde da rua da Mina fechado. Segundo informação, o posto seria fechado por falta de segurança no local. Acho uma vergonha, já que existe até uma UPP na região. Liguei para o secretário de saúde na ocasião e ele garantiu que o fechamento foi para fazer uma reforma, que até hoje não aconteceu. Entendo que há uma dificuldade financeira na Cidade, mas já deu tempo de reformar e voltar a funcionar”, disse o vereador Marquinho Oi (DEM).

“Na verdade, o fechamento se deu por dois motivos: a violência e a necessidade de obra de manutenção e ampliação da unidade de saúde. Os funcionários que ali prestavam serviços para a própria comunidade sofreram revista de meliantes por diversas vezes, esse é um aspecto. O outro é que aquele posto estava acanhado, foi fundado em 1987 por mim e por um conjunto de moradores. De lá para cá, só houve uma reforma, então há uma grande necessidade de se ampliar e até de ter mais de um PSF”, esclareceu o vereador Gilberto Silva (PPS).