Conselho Municipal da Cidade toma posse na Câmara de Caxias

Em 12, julho, 2017
Conselho Municipal da Cidade toma posse na Câmara de Caxias

Os novos membros do Conselho Municipal da Cidade (Concidade) de Duque de Caxias tomaram posse nesta quarta-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores, com objetivo de discutir o plano diretor, instrumento básico da política de desenvolvimento e ordenamento territorial.

“Dedicação não vai faltar nesse conselho, que está chegando para sanar problemas. Vamos planejar nossas reuniões com antecedência para que possamos discutir todos os assuntos necessários. É preciso a participação de todos para que realizemos um bom trabalho”, disse o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Carlos Mello, presidente do Concidade.

O secretário de Obras, João Carlos Grillo também é membro do Concidade. “É um prazer fazer parte desse conselho, que vai trocar ideias para o crescimento e desenvolvimento ordenado do Município. Temos que dar todo nosso conhecimento para a Cidade evoluir e melhorar a qualidade de vida da população.”

Secretário de Meio Ambiente, Celso do Alba parabenizou os novos membros. “A Cidade está trabalhando nos planos de saneamento básico e resíduos sólidos. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e espero que, juntos, possamos trazer melhores soluções à Cidade, rumo ao futuro.”

A vereadora Juliana do Táxi (PSD) afirmou que Duque de Caxias só tem a ganhar com o Concidade. “Parabenizo o secretário Carlos Mello pela iniciativa e por conseguir reunir pessoas dispostas a contribuir com o crescimento da nossa Cidade. A Câmara Municipal está aberta para colaborar da melhor forma.”

Representando a sociedade civil, Sidney Neves fez um apelo aos novos membros. “Temos que levar as reuniões do conselho para locais públicos, onde haja a participação da população.”

Concordando com a solicitação, o representante da Ecocidade, José Miguel da Silva, reforçou: “A sociedade hoje está permeada de informações que podem ajudar o governo, uma vez que é impossível que os secretários estejam atentos a tudo que acontece em todos os bairros da Cidade.”