Câmara levanta questão dos transportes em última sessão plenária

Em 27, junho, 2017
Câmara levanta questão dos transportes em última sessão plenária

A última sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias antes do recesso parlamentar de julho foi realizada nesta terça-feira, dia 27, quando foi levantada mais uma vez a questão do transporte público. Os vereadores lembraram a luta da Casa de Leis em busca da melhoria do serviço na Cidade.

“Deparei-me com um comunicado do Tribunal de Contas, solicitando que os prefeitos do Estado façam uma revisão nas tarifas do transporte coletivo. Peço à Comissão de Transportes da Casa e à Presidência que se antecipem para levantarmos as informações e tomarmos as providências necessárias para defendermos os interesses da população. Para tanto, sugiro a realização de audiência pública sobre o tema”, disse o vereador Eduardo Moreira (PT).

“Desde a Legislatura passada venho lutando para criar a CPI dos transportes, travando uma batalha para garantir direitos à população”, lembrou o vereador Marcos Tavares (PSDC).

“Essa Legislatura está se movimentando por um transporte de melhor qualidade, com mais segurança e menor preço. Estarei à disposição para tudo o que for transparente e em benefício do povo”, garantiu o presidente da Comissão de Transportes, vereador Beto Gabriel (PV).

Uma das questões que tem sido levantada na Câmara é a possibilidade de se instituir a tarifa única no transporte coletivo da Cidade. “É um dos compromissos de governo e já existem estudos nesse sentido. O prefeito tem se esforçado para que a tarifa única seja uma realidade bem breve”, afirmou o vereador Junior Reis (PMDB).

“Essa Casa já realizou audiência pública, já fez pedido para abertura de CPI, já entramos na Justiça contra o aumento da tarifa concedido por decreto, inclusive pagando custas do próprio bolso. Estamos atentos e ao lado do povo”, ressaltou o vereador Cláudio Thomaz (Podemos).

Na ocasião, a Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovada por unanimidade dos presentes. As sessões plenárias serão retomadas em 1º de agosto, quando se encerra o recesso parlamentar. Vale lembrar que os serviços administrativos da Câmara acontecem normalmente. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone 2784-6900.